quarta-feira, 29 de julho de 2009

A exemplo do que já ocorre em diversas cidades do país e em algumas cidades da Paraíba, o vereador do município de Guarabira, Otoniel Batista, mais conhecido como "Nel das Tintas", afirmou na manhã desta terça-feira (28) que vai entrar com requerimento na Casa Osório de Aquino para instituir na cidade o chamado "Toque de recolher" para crianças e adolescentes.
De acordo com as declarações do parlamentar, "a medida visa evitar casos de violência, pedofilia e o aliciamento dos jovens para o mundo das drogas", defende o vereador.
Otoniel disse ainda que espera somente o início das atividades da Câmara Municipal no próximo dia 04 de agosto para agendar um debate com o Conselho Tutelar, juízes, secretaria do município e demais entidades ligadas às Crianças e Adolescentes.
Toque de Recolher
O "Toque de Recolher" foi instituído em algumas cidades por juízes e autoridades que entenderam ser uma ferramenta para redução nos casos de violências e assédios que proibe o trânsito de crianças e adolescentes abaixo de 16 anos desacompanhadas a partir das 22 horas.
Da redação do brejo.com

De parabéns o vereador Nel das Tintas (PSL), por este requerimento. Já está há muito tempo sendo necessário a implantação de um toque de recolher como este. Infelizmente nos dias atuais, crianças e adolescentes que não tem um apoio maior de seus pais, terminam ficando soltos pelas ruas até altas horas da noite, sendo vitimas de aliciadores de menores e fazendo só Deus sabe o que.

Parabens Vereador por esta iniciativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário