segunda-feira, 6 de julho de 2009

Projovem em Guarabira


PROJOVEM TAMBÉM EM GUARABIRA
O Teatro Geraldo Alverga Cabral, no centro de Guarabira, se tornou pequeno para o público jovem que ali esteve na noite de quarta-feira, dia 1º, com o lançamento do PROJOVEM. À aula inaugural celebrada, compareceram secretários municipais, empresários, professores estaduais, municipais e da rede particular de ensino, e o deputado estadual Raniery Paulino, num congraçamento em favor do desenvolvimento cultural do jovem guarabirense.

Ao final dos discursos proferidos pelo Gerente Regional de Ensino, prof. Martinho Alves e do deputado Raniery Paulino, foi apresentado um vídeo explicativo das razões do surgimento do PROJOVEM no país e sua implantação atual nos principais municípios como Guarabira.

À professora Adriana Cavalcante, uma das coordenadoras do PROJOVEM em Guarabira, coube apresentar o corpo docente, que no dia seguinte, quinta-feira, começaria a ministrar aulas aos mais de 300 alunos matriculados, nas Escolas Mons. Emiliano de Cristo e Prof. José Soares de Carvalho, entre 18h30 e 22h00.

Aos alunos que tiverem freqüência assídua e entregarem os trabalhos exigidos pelos professores/disciplinas, será paga uma bolsa no valor de R$ 100,00 (cem reais).Após a belíssima apresentação da quadrilha junina infantil do Instituto Paulo Freire, sob direção da professora Zagma, do bairro São José, foi oferecido um lanche aos presentes que se mostravam eufóricos com o lançamento de tal projeto na cidade.

por Martinho Alves de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário