quarta-feira, 8 de julho de 2009

AUDIENCIA DA PREFEITA FÁTIMA PAULINO COM O REITOR DO IFET E DA UFPB




Precisamente no dia 19 de janeiro, por volta das 17 horas a prefeita reunia-se com o reitor do IFET, Dr. João Batista de Oliveira Silva com o objetivo de discutir o processo de implantação do Cefet de Guarabira.


O encontro com o Reitor do CEFET, teve a participação além da prefeita do ex-governador Roberto Paulino e do deputado estadual Raniery. Na mesma tarde o grupo participou uma audiência com o reitor da EFPB Rômulo Polari, com o mesmo objetivo, ou seja, ver ser instalada em Guarabira uma unidade daquela Instituição.

Alguns dias após estas audiência, Fátima Paulino, agendava uma reunião em Brasília com o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende e na oportunidade entregou protocolo pedindo a instalação de um CVT – Centro de Vocação Tecnológica para a cidade de Guarabira.

Na audiência com o ministro da Ciência e Tecnologia do Governo Federal, Fátima Paulino mostrou a viabilidade e a necessidade da instalação de uma unidade escolar profissionalizante, a exemplo do CVT, que venha qualificar a juventude de Guarabira e do brejo no sentido de que essa tenha mais oportunidade de entrar para o competitivo mercado de trabalho.


A prefeita também manteve um contato com o Ministério da Educação para saber como se encontra a questão que envolve a possível instalação de um Campus da UFPB em Guarabira.
Isso mostra que a administração está há muito tempo em busca de melhorias para a educação do Guarabirense. Isso ficou bem claro quando na audiência no IFET, o reitor João Batista de Oliveira Silva falou de um evento (Encontro de Prefeitos) que ela havia participado em Brasília dias antes e ouviu o próprio presidente Lula citar Guarabira, como exemplo a ser seguido pelos gestores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário