sexta-feira, 10 de julho de 2009

Gerência Regional de Educação realiza Planejamento Didático Pedagógico com professores do Escola Ativa


Gerência Regional de Educação realiza Planejamento Didático Pedagógico com professores do Escola Ativa

A 2º Gerência Regional de Educação, realizou nesta sexta-feira (10), Planejamento Didático Pedagógico, com professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental do Programa da Escola Ativa. O Programa é desenvolvido apenas em Escolas da zona rural que trabalham com multi-seriado.


Os professores puderam tirar dúvidas sobre a execução do programa em suas escolas, através de palestras sobre a prática pedagógica, Motivação e a como avaliar seu aluno nessa prática educativa da Escola Ativa. O tema “Avaliação” foi apresentado pela pedagoga Nilma de Cássia Brito de Lima Silva.

Um dos palestrantes, o professor Marcos Calixto, também passou informações sobre a eleição para o governo escolar. O evento aconteceu na Casa da Cultura, no centro da cidade.

Participaram representantes das escolas estaduais:
Araruna – Eulina Gomes e Mata Velha
Mulungu – Cachoeirinha, Lourenço, Cruzeiro, e Humberto Lucena
Logradouro – Boqueirão
Belém – Rosa dos Santos
Pilões – José de Lins Bonifácio
Caiçara – Liberalino Gomes
Guarabira – Abdon Miranda, Manoel Felix, Passagem, Antonio Manoel de Paiva e Virginio Guedes.

O Gerente da 2ª Gerência Regional de Ensino, Prof. Martinho Alves de Andrade, falou da importância de se valorizar o trabalho do professor, ao fazer estes planejamentos, pois além de capacitar o educador, consegue dar uma melhor educação ao educando.

Na ocasião Martinho Alves, informou ainda que o Planejamento Pedagógico da Educação Infantil, acontecerá na próxima sexta-feira dia 17 de julho no Teatro Geraldo Alverga.

A Coordenadora da Educação Infantil Carol Carvalho, informou que nesta ocasião será apresentado um novo programa para a educação infantil, intitulado “Um punhado de Histórias”, incentivando os alunos desta primeira fase a gostar da leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário