terça-feira, 28 de julho de 2009

Manoel Junior: Lula autorizou expansão da UFPB para Guarabira e Pedras de Fogo

Em sua visita a Paraíba nesta terça-feira (28/07) para a inauguração de uma série de obras, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, autorizou novas expansões da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
De acordo com o deputado federal Manoel Junior (PSB-PB), o presidente autorizou o ministro da Educação, Fernando Haddad, a confirmar a expansão da UFPB para os municípios de Guarabira e Pedras de Fogo.
Essa expansão já era pleiteada pelo parlamentar, que comemorou a resposta positiva do presidente. “O projeto de expansão da UFPB é um salto significativo para a educação superior na Paraíba”, frisou o deputado.
A oferta do ensino superior gratuito tem sido uma preocupação do parlamentar que, no início deste ano, encontrou-se com o reitor da UFPB, professor Rômulo Polari, para tratar da obra de expansão do Campus I no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Na ocasião, Junior se comprometeu a buscar junto ao Governo Federal os recursos para expansão da UFPB para as cidades de Guarabira e Pedras de Fogo.
Segundo Manoel Junior, essa é uma antiga reivindicação dos jovens desses municípios que, agora, terão mais facilidade no acesso ao ensino superior gratuito.
“Essa atitude do presidente demonstra a sua preocupação com a educação na nossa Paraíba. Lula conhece a realidade sofrida do nordestino e sabe das dificuldades enfrentadas para ter acesso ao estudo. Dessa forma, nos ajuda a dar mais passos na reconstrução do nosso estado”, finalizou o deputado.
Da assessoria do Deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário