quarta-feira, 8 de julho de 2009

Projeto de Cícero para instalar IFET em Guarabira é aprovado pela Comissão do Senado

Através de projetos de iniciativa do senador Cícero Lucena (PSDB-PB), os municípios de Itabaiana e Guarabira vão contar com unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET). Em reunião nesta terça-feira, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou, por unanimidade, projetos de Cícero que autorizam a criação de unidades do Instituto nas duas cidades paraibanas
Em sua justificativa, o senador Cícero Lucena ressaltou a importância de Guarabira como pólo de desenvolvimento regional. “O Distrito Industrial daquele município conta com indústrias de móveis, cerâmica e pré-moldados, confecções, ração animal, vinagre, aguardente e torrefação de café”, enumerou o senador.
Cícero Lucena ressaltou ainda haver em Guarabira escolas públicas e privadas, do nível fundamental ao superior, mas lembrou que o município carece de capacitação técnica para atender às demandas do mercado de trabalho local.
...
Vejo com satisfação esta matéria ser veiculada neste dia. Guarabira é quem ganha com isto. Lamento no entanto o nome da Prefeita Fátima não ter sido citado em tal matéria. o projeto foi aprovado? ótimo. Mas esqueceram de citar que foi a prefeita fez a solicitação e que na ocasião o próprio reitor assegurou a possibilidade de vir a ser implantado em nosso município esta escola, como podem ver a matéria veiculada EM JANEIRO DE 2009. É bom que não queiram aparecer como pai da criança. No minimo compartilhem a autoria. é o que esperamos.
........
Guarabira poderá receber um Centro de Vocação Tecnológica
A cidade de Guarabira poderá contar em breve com um CVT – Centro de Vocação Tecnológica. Foi o que garantiu o Reitor do IFET PB – Instituto Federal da Paraíba “Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (antigo CEFET), João Batista, a prefeita Fátima Paulino.

Esta informação foi repassada pelo próprio Reitor, durante audiência que teve com a prefeita de Guarabira, na tarde desta segunda-feira. Nesta reunião estiveram presentes a chefe de gabinete do deputado estadual Raniery Paulino, Rosana Gadelha que esteve acompanhando a edil Guarabirense, ao lado do ex-governador Roberto Paulino, do chefe de gabinete da Prefeitura de Guarabira Eraldo Luis e da repórter Mary Evans.

Demonstrando total conhecimento sobre o órgão que dirige, o reitor falou da possibilidade de ser implantado um CEFET em Guarabira, mas como isso ainda pode demorar um pouco sugeriu que fosse pensado a principio na implantação de um CVT, como uma célula de um futuro Centro.
Para tanto se colocou a disposição para conhecer o potencial existente em Guarabira e o que poderá depois dessa análise ser implantado neste município.

João Batista disse ter tido conhecimento da audiência da prefeita com o presidente Lula em novembro de 2008, quando esteve em Brasília e durante encontro (onde se encontrava inclusive o ministro da Educação) o presidente se referiu ao projeto apresentado por Fátima e citando-a como exemplo a ser seguido por outros prefeitos brasileiros.

A edil guarabirense informou que está agendando nova audiência com o presidente Luis Inácio da Silva para mais uma vez solicitar a vinda deste Instituto para a região do Brejo.
Da redação (com Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário