sexta-feira, 24 de julho de 2009

Prefeita solicita implantação de TG em Guarabira




A Prefeita de Guarabira, Fátima Paulino, participou nesta quinta-feira de uma audiência com o comando do Exército em Recife. A audiência teve como objetivo discutir a implantação de uma unidade do Tiro de Guerra em Guarabira.

Estiveram presentes, o ex-governador Roberto Paulino, a secretária da prefeita Auricélia Alustau, o vereador Murilio e a prefeita Fátima Paulino.

A reunião foi presidida pelo Major Renato Costa Nery da Silva, chefe da seção Tiro de Guerra e o Cel. Heitor Bezerra Leite, chefe do Estado Maior da 7ª Região Militar.

O evento teve que ser realizado em Recife porque a 7ª Região Militar é responsável pelos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte, além, da cidade Paulo Afonso.

O vereador Murilio, vendo a necessidade de jovens se deslocarem para a capital paraibana em busca do seu alistamento militar, ou ainda ingressar na carreira de soldado do exercito, encaminhou a Câmara Municipal o requerimento de nº 155, solicitando a implantação desta unidade do TG.

Na ocasião o Cel. Leite reiterou o desejo de ver ser implantado em Guarabira uma unidade do Tiro de Guerra e falou da importância para os jovens. Ele disse que muitos jovens terão com isto a oportunidade de realizar o sonho de ser soldado do exército.

Já a prefeita Fátima Paulino, enfatizou que ao solicitar através do requerimento 155 do vereador Murilio, a vinda do Tiro de Guerra para Guarabira, é dar a oportunidade do jovem poder fazer seu alistamento sem precisar sair de guarabira, além de colaborar também com aqueles que pretendem seguir a carreira militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário