sexta-feira, 10 de julho de 2009

Professores da rede municipal de ensino participam de Planejamento Didático Pedagógico



A Secretaria Municipal de Educação de Guarabira, realizou durante esta sexta-feira, Planejamento Didático Pedagógico, com professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental do Programa da Escola Ativa e professores do Ensino Fundamental – anos iniciais.

Na programação diversas atividades culturais, além de palestras educativas sobre a prática pedagógica, Atuação do Psicólogo no Contexto Escolar, Educação como meio de transformação, Papel da Assistente Social na Educação, Motivação e a sua importância no processo ensino e aprendizagem e Humanização do professor.

Os professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental do Programa Escola Ativa reuniram-se na Casa da Cultura e os professores do Ensino Fundamental – anos iniciais reuniram-se no auditório da Secretaria de Saúde.

O coordenador do “Escola Ativa” das escolas municipais – Marcos Calixto, debateu sobre governo escolar e motivação educacional e tirou dúvidas sobre como funciona a Escola Ativa. O tema “Avaliação” foi apresentado pela pedagoga Nilma de Cássia Brito de Lima Silva.

De acordo com informações de Calixto, 13 escolas do município participam do programa desenvolvido apenas na zona rural e com escolas que trabalham com multi-seriado.

Paralelamente ocorria no mesmo horário no auditório da Secretaria de Saúde o PDP voltado para professores do Ensino Fundamental – anos iniciais.

A Secretária Mucheline Paulino, disse que é determinação da Prefeita Fátima Paulino, que o professor seja valorizado, pois com isso ganha também o alunado.

Informou ainda que os professores do 6º ao 9º ano, participarão do PDP do 3º Bimestre, onde abordarão o tema “Violência no Cotidiano Escolar”, das 07:30h as 17:00h.
14/07 – Dom Helder e Edivardo Toscano
17/07 – Osmar de Aquino, Raul Mouzinho, CAIC e Ascendino Toscano.
21/07 – Sebastião Bezerra

Na ocasião Micheline disse também que essa valorização estende-se também as merendeiras que nesta segunda-feira (13), participarão de capacitação com palestra sobre o tema “segurança alimentar” e distribuição do kit contendo avental, touca, luvas e máscaras. O evento acontecerá no Teatro Municipal Geraldo Alverga no horário da tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário