segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vila Olímpica de João Pessoa sedia Festival de Natação de Base e Guarabirense é destaque



O parque aquático da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, instalado no Bairro dos Estados, em João Pessoa, sediou neste sábado, 29, durante toda manhã, a Taça Cidade João Pessoa de Natação de Base, Troféu Maria Judy Miranda de Assis.
A segunda edição do festival de natação contou com a participação de crianças na faixa etária de 6 aos 12 anos de clubes, academias, e escolinhas de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira.
A cidade de Guarabira foi representada pelos alunos do Executivo Colégio e Curso, Isabele Santos, Marília Fernandes, Ulianda Lucena, Vinicius Pereira e Iuri Vieira que foi o destaque da equipe por ter ganhado duas medalhas de ouro nas provas disputadas, os nadadores estavam sob a supervisão do professor e educador Léo Palmeira.
O evento, segundo o presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba FEAP, Antonio Meira Leal, tem o objetivo de estimular os alunos que são iniciantes na prática da natação e ao mesmo tempo fortalecer e incentivar o trabalho da natação de base que vem sendo desenvolvido pelas instituições públicas e privadas no Estado.
O troféu recebe o nome da professora e educadora Maria Judy Miranda de Assis, viúva, mãe de 5 filhos, formada em Educação Física na primeira turma do UNIPÊ. Ela já lecionou em diversas escolas públicas municipais e estaduais e teve a honra de administrar por 12 anos o ex-DEDE, hoje Vila Olímpica, principal centro de práticas esportivas da Paraíba.
A educadora e patrona do evento Maria Judy Miranda de Assis prestigiou o evento com a família e recebeu carinhosamente das mãos dos filhos um buquê de rosas vermelhas. O Secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Cel. Francisco de Assis, fez também uma homenagem entregando-a um certificado pelos relevantes serviços prestados ao desporto no Estado, em troca a homenageada entregou uma camisa do torneio.
Assessoria
Parabéns aos guarabirenses que participaram da competição e tão bem representaram Guarabira. Parabens ao Iuri filho da nossa amiga Sandra funcionária da Ouvidoria Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário