quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Senador elogia PEC de Valadares que restitui obrigatoriedade de diploma para jornalistas


O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) elogiou, na noite desta terça-feira (25), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33/09, de autoria do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), que restitui a obrigatoriedade de diploma para o exercício da profissão de jornalista. Inácio Arruda, que é relator da PEC na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), registrou que ele e Valadares participaram, na segunda-feira (24) em Fortaleza (CE), de audiência pública sobre o tema.
Na interpretação de Inácio Arruda, a proposta de Valadares "vai reparar uma decisão absolutamente equivocada do Supremo Tribunal Federal ao decidir que para produzir e transmitir a informação não se precisa de um profissional adequadamente formado, preparado para conduzir o processo de transporte das informações para o povo brasileiro".
Em aparte, Valadares agradeceu a hospitalidade dos presentes à audiência pública realizada na Universidade Federal do Ceará (UFC) e afirmou que sua PEC visa reconhecer o diploma como "condição indispensável ao exercício do jornalismo".
Também em aparte, o senador Paulo Paim (PT-RS) elogiou a iniciativa de Valadares e cobrou do colega a realização de uma audiência pública para tratar do mesmo tema em Porto Alegre (RS).
Agência Senado/brejo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário