terça-feira, 18 de agosto de 2009

Festival de folclore e arte de Guarabira será dia 21 de agosto


Guarabira (Codecom) – A Secretaria de Educação do município divulgou, no início desta semana, a programação do V Folclo´art de Guarabira. O evento ocorre neste dia 21 de agosto, a partir das 15h, tendo como local a Praça Lima e Moura, no centro da cidade.

A secretária de Educação do município, Micheline Paulino, disse que o V Folclo´art terá como temas: plantas medicinais, literatura de cordel, literatura de cordel, artesanato, religiosidade e brinquedos populares.

O evento tem a participação das escolas municipais Sérgio Luis, Maria de Lourdes Amorim, Amália Freire, Dom Helder Câmara, Centro de Educação Integrada Edvardo T. Brito, Maria Eulália Cantalice, Raimundo Asfora, Paulo Brandão, Ascendino T. de Brito, além dos alunos e professores do Caic e da Ameec.

Micheline Paulino confirmou que o evento terá ainda a exibição de cenário com Mitos Vivos (Nazilda Cunha Moura e Pré-Escolar do Assis Chateaubriand), Brincadeiras Populares com a Escola Municipal Antonio Guedes, Exposições com o Cras, Caps e o Peti, além de apresentações culturais com várias escolas e secretarias da administração municipal.

A secretária de Educação explicou que o V Folclo´art, como os realizados nos anos anteriores, tem todo apoio da prefeita Fátima Paulino, que sempre acreditou no potencial cultura e artístico dos alunos da rede municipal de ensino.


É muito importante esta valorização do folclore feito pela atual administração de Guarabira, que tem a frente a Prefeita Fátima Paulino. Principalmente quando lembramos do tempo em que o folclore fazia parte do dia-a-dia das crianças. Realmente ficou apenas na lembrança, pois as crianças em nome da modernidade, da globalização..etc.. esquecem os valores da sua idade.

A partir de uma simples brincadeira de roda, ou o contar histórias ficou parado no tempo e é importante este resgate. É bom para a criançada que conhecer um universo diferente das telas do computador e bom para s adultos que terão a oportunidade de relembrar seus dias de infancia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário