quinta-feira, 13 de agosto de 2009



Alunos do Curso de Formação de Soldados do 4º Batalhão assistem palestra sobre drogas

O Psicólogo Frederico Almeida de Medeiros, especialista em dependência química e diretor do CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) de Guarabira, ministrou na manhã desta quarta-feira (12/08), no auditório do SESC desta cidade uma importantíssima palestra sobre drogas.
O Dr. Frederico informou ao corpo discente do CFSd, as variedades de drogas lícitas e ilícitas, ele também ressaltou os métodos de consumo das substâncias que provocam alucinações e como agir em situações de combate a drogados.
Em termo populacional o estado da Paraíba, tem mais usuários de drogas do que o estado de São Paulo, disse o palestrante, que ao término do evento foi ovacionado pelos alunos e cumprimentado pelo Tenente Coronel Alencar, comandante do 4º Batalhão, que agradeceu pelo belíssimo trabalho.
Da ascom do 4º BPM /brejo.com
Tivemos a oportunidade de entrevistar o Capitão Sinval (sub-Comandante do 4º BPM), sobre o trabalho do PROERD, e acho por demais importante este trabalho desenvolvido pela Policia Militar no combate as drogas, principalmente, porque o PROERD, trabalho com crianças e adolescentes nas escolas, orientando-as sobre o perigo de entrar nos caminhos das drogas.
A palestra com o Dr. Frederico é muito importante para estes jovens policiais, que estão iniciando esta carreira, pois só com o conhecimento é que eles poderão ajudar outros jovens que estão com qualquer dependência química.
Parabéns ao Cel. Alencar, que está a frente do 4º BPM, por esta iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário