quinta-feira, 27 de agosto de 2009

27 de agosto - Dia do Psicologo


Quando o homem toma consciência de sua condição na terra não se limita à biológica, ele desenvolve idéias e constrói a ciência como forma de compreensão do mundo. Surgem, então, os princípios da noção de sujeito, a busca de entendimento desse com o ambiente e com a alteridade, o que engendrou, portanto, a função social da ciência psicológica.
Independente da especialidade de sua formação os psicólogos continuam sendo profissionais comprometidos com a produção de saúde, como afirmação da vida individual e coletiva, em todas as suas possibilidades. São, enfim, profissionais engajados na luta pelo direito de ser e de vir a ser saudável.
Nesta data, são dignos de homenagens de todos os psicólogos que pautam seu dia-a-dia nos princípios fundamentais de ética, promovendo respeito, a dignidade e a integridade do ser humano. Graças ao esforço e ao aprimoramento técnico de seus profissionais, a psicologia tem avançado como ciência e profissão, para o bem da sociedade.
Parabéns aos psicólogos da Paraíba
Gestão integração para ação.
Conselho regional de psicologia

A Prefeita Fátima Paulino une-se ao Conselho Regional de Psicologia e em nome da Psicóloga Penha Pontes, Coordenadora de Saúde Mental de Guarabira, parabeniza a todos estes competentes profissionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário