sábado, 22 de agosto de 2009

Centro de Reabilitação Motora Maria Moura, mais de 4 mil atendimentos por mês


O Centro Neuro-Funcional em Guarabira atende a mais de 4 mil pacientes por mês. A informação é da direção do órgão, alertando a população e a classe política local no sentido de que não permitam a sua extinção, em decorrência de ação que corre na Justiça Comum da cidade, de autoria do vereador Beto Meireles, que quer a anulação da compra do prédio onde hoje funciona àquela unidade de fisioterapia.

O Centro Neuro-Funcional Maria Moura, que trata de pessoas com seqüelas físicas e neurológicas, segundo a Procuradoria Jurídica do município, pode fechar as portas caso a justiça viabilize ganho de causa ao vereador Paulo Roberto Agostinho Meireles, que entrou com ação popular requerendo a anulação da compra do prédio, antiga casa de Lucas Porpino, feita pela Prefeitura de Guarabira. O parlamentar alega superfaturamento na transação.

O procurador Jurídico da Prefeitura de Guarabira, Fábio Meireles, disse que com a anulação da escritura de compra e venda, o imóvel retorna para seus ex-proprietários. Com isso, mais de 4 mil pacientes que se tratam por mês no Centro Neuro Funcional Maria Moura de Aquino, ficarão prejudicadas, uma vez que o atendimento naquela unidade de fisioterapia é feito gratuitamente.

Meireles disse que a prefeita do município, Fátima Paulino, está usando dos artifícios legais da lei para não deixar que o Centro Neuro Funcional seja fechado. Ele confirmou que, junto ao processo, anexou decisão do Tribunal de Contas da Paraíba onde o órgão atesta a legalidade na compra do prédio feita pela Prefeitura de Guarabira, inclusive com a alegação do conselheiro Fernando Catão, dando conta de que o imóvel fora vendido com preço muito abaixo do valor de mercado.

Depoimentos de pacientes, a exemplo de Dona Inácia Severina do Nascimento, residente no Sítio Lagoa de Serra, tem comovido toda a população guarabirense. Ela conta que há dez meses sofreu um AVC e chegou no Centro Neuro Funcional Maria Moura sem falar e praticamente não andava, mas que hoje, devido ao tratamento recebido gratuitamente, está totalmente recuperada. A paciente afirmou que se o órgão fechar, vai pedir ao vereador Beto Meireles para pagar o seu tratamento numa clínica particular.


Um trabalho como o que é realizado pelo Maria Moura é digno de orgulho para todos os guarabirenses, principalmente para aqueles que precisam de um atendimento como o que é oferecido naquele centro.

Continuo lamentando a mediocridade de algumas pessoas, que insistem em só ver o negativo em tudo. Acho que o motivo destas pessoas serem o que são é justamente por só pensarem no negativo. Ainda sonho com o dia em que estas pessoas passarão a valorizar o que temos de bom e trabalhar para que isto aumente... no momento deixo o convite para que conheçam mais a sua cidade e o que ela tem de bom, começando pelo Maria Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário