quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Unidos da Tijuca é a escola de samba campeã do Grupo Especial do Carnaval 2010 do Rio de Janeiro


RIO - A Unidos da Tijuca foi a grande campeã do Carnaval carioca de 2010, com o enredo "é segredo! " Esse é o primeiro campeonato no Grupo Especial do carnavalesco Paulo Barros e o primeiro da escola do Morro do Borel desde 1936. A agremiação levou o título com 299,9 pontos. A vice-campeã foi a grande rio , com 299,4 pontos, uma diferença de cinco décimos. Veja mais fotos do desfile da escola campeã.
(vídeo: a comissão de frente mágica da tijuca)
(assista aos batmans esquiadores da tijuca)
Em terceiro lugar ficou a beija-flor , seguida de vila isabel , salgueiro e mangueira , que também voltam a desfilar no Sábado das Campeãs. A Viradouro caiu para o Grupo de Acesso com 290,5 pontos.
(procura de ingressos para o desfile das campeãs é a maior em 15 anos)
(vídeo: michael jackson levanta a sapucaí)
Paulo Barros estreou entre as grandes agremiações, em 2004, pela Unidos da Tijuca, revolucionando o desfile com o inesquecível carro do DNA. Após dois anos longe, ele voltou este ano para escola tijucana com o objetivo de não deixar mais o título lhe escapar.
Muito emocionado, o carnavalesco disse que acreditava na vitória da Tijuca e que a escola merecia o título.
- É preciso dar espaço para todos e assim fazer o público feliz - comentou. - Ganhar na Tijuca não tem preço. Eu me sinto em casa na escola - acrescentou.
O presidente Fernando Horta disse que o título chegou no momento certo, embora já o esperasse em outras ocasiões, como em 2005. Segundo ele, a agremiação vem mudando a concepção do carnaval, sem deixar de lado as tradições.
unidos da tijuca conquista o estandarte de ouro de melhor escola
unidos da tijuca é eleita a melhor escola pelos leitores do site do globo
A apuração das notas foi emocionante. A Unidos da Tijuca só ganhou a liderança, no quinto quesito (mestre-sala e porta-bandeira), e mesmo assim empatado com a Beija-Flor. No entanto, no quesito Alegorias e Adereços, a escola de Nilópolis perdeu três décimos, e deixou a Grande Rio assumir o segundo lugar.
(confira a tabela completa com as notas das escolas)
Neste ano, a maior e a menor nota foram descartadas. Deste modo, a Unidos da Tijuca perdeu apenas um décimo no quesito bateria.
Com enredo sobre o choque de ordem no Rio, a são clemente recebeu o título de campeã do grupo de acesso na terça-feira e voltará a desfilar em 2011 para o Grupo Especial.
Quem quiser assistir ao desfile do Sábado das Campeãs, no próximo dia 20, no Sambódromo, não deve perder tempo. Restam apenas 5.401 ingressos de arquibancadas especiais e cadeiras individuais. A venda desse ano superou todas as expectativas e já apresenta um fato inédito: as frisas se esgotaram antes mesmo da apuração. A procura revela a expectativa de um espetáculo de excelente qualidade. Os ingressos remanescentes – menos de 25% do total – voltarão a ser vendidos a partir do meio-dia de Quarta-Feira de Cinzas, em agências do Bradesco. Para o desfile de Segunda-Feira, 15 de fevereiro, ainda existem 45 ingressos de arquibancadas (numeradas por fila e lugar) do Setor 9, que estão sendo vendidos na Central LIESA de Atendimento (Rua da Alfândega, 25, lojas B e C, no Centro) até as 16 h deste sábado, 13/2, ou então, caso ainda sobrem, no posto avançado da Central LIESA no Sambódromo, atrás do Setor 11, das 17 h às 23h30 de domingo e segunda-feira
Classificação
ESCOLA NOTA

1. Unidos da Tijuca- 299,90
2. Grande Rio- 299,40
3. Beija-Flor- 299,20
4. Vila Isabel- 298,10
5. Salgueiro- 297,90
6. Mangueira- 297,60
7. Mocidade Independente- 296,10
8. Imperatriz Leopoldinense- 295,80
9. Portela- 295,20
10. Porto da Pedra- 294,00
11. União da Ilha- 293,80
12. Viradouro- 290,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário