sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Chamada por Deus


Como muita gente sabe, há poucos dias, tive que me separar de alguem muito importante na minha vida. Não digo mais importante, pois divido este grau com meu querido Pai e meu Filho... o Trio foi quebrado e ainda é grande a dor da separação com minha mãe. Mas... sou pequenina e não posso ficar contra a vontade de Deus que quis seu retorno.
Dentre as muitas homenagens que minha mãe recebeu em rádios e dos muitos amigos que possui, uma vou colocar neste espaço que foi escrita pelo meu amigo Martinho Alves em seu blog www.martinhoalves.blogspot.com

"A 30 de janeiro, Guarabira se fez muito pesarosa ao divisar na face de Mary Evans uma profunda tristeza por ter perdido o mais precioso bem: dona Elvira Gonzaga, sua genitora, que por tantos anos cuidou do lar com responsabilidade. Como mãe, cumpriu o seu papel e educou todos os filhos, deixando-os encaminhados para um futuro sereno e repleto de decência. Como esposa soube se conduzir pelos caminhos da compostura e nunca fez por onde macular o lar.

Num belo dia de 2008, tive o prazer de a conhecer, quando estive em sua casa para acompanhar Mary Evans e colegas do curso de História da Universidade Estadual, a um passeio/aula pelas terras do Maciel deste município e Pedra da Boca em Araruna. Pude assistir pessoalmente o carinho com que tratava a todos e sempre se mostrando preocupada com a filha, sua grande companheira.

No momento em que Deus a chama para fixar morada no céu, ouso elevar-lhe uma prece, do recôndito do coração, para que a cubra de bênçãos e aos filhos devolva tranquilidade e conforto para continuação da vida.

Diz a religião que "é morrendo que se nasce para a vida" e se é verdade, todos se reencontrarão um dia e haverão de se abraçar sofregamente, matando a saudade. Que Deus lhe dê a vida eterna."

Nenhum comentário:

Postar um comentário