sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Corpo de Bombeiros organiza equipes para o carnaval

O Corpo de Bombeiros 3º BBM, sediado em Guarabira, estará realizando durante o período carnavalesco, a operação Golfinho 2010, cujo objetivo será regular as ações necessárias no desenvolvimento das atividades de prevenção e socorro aos banhistas das seguintes praias do Litoral Norte: Ponta de Campina – Rio Tinto; Baia da Traição e Barra de Camaratuba - Mataraca e na barragem de Cacimba de Dentro.




Falando em Baía da Traição, conversamos com o Capitão Péricles Medeiros, comandante do 3º Corpo de Bombeiros, e ele nos informou sobre estas ações. Disse que dividiu as equipes para que possam atuar nestas localidades, sem esquecer a equipe que ficará de plantão na sede em Guarabira. O Comando colocará nestes dias cerca de 130 homens.

Aproximadamente 30 bombeiros ficarão diariamente na Baia da Traição, munidos de lanchas, botes, coletes salva vidas, bóia circular e material de primeiros socorros, além de folders para orientar os folies mais afoitos quanto aos perigos do mar.



Ele pediu que os banhistas tenham cuidado em verificar quando a maré estiver cheia, ter cuidado principalmente com crianças e com os foliões que se excederem na bebida. Medeiros disse ainda que apesar do efetivo ser deficitários, sua equipe procurará fazer o melhor possível para que o carnaval transcorra com tranqüilidade.

Sobre a informação de uma ressaca no período do carnaval, o capitão informou que não tem conhecimento oficial sobre o assunto apesar da cidade está em situação de emergência.



Quanto as pessoa que pretendem passar o carnaval fora de suas cidades, o comandante pede que façam uma revisão completa em seu carro e ter o máximo de cuidado nas estradas que estarão cheias nestes dias. Lembrou que é importante para quem quer beber, levar um amigo que possa ser o motorista de plantão e assim seguir a viagem tranqüila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário