sábado, 27 de fevereiro de 2010

MAIS UM TERREMOTOS DEIXA VÍTIMAS


Presidente eleito diz que 122 pessoas morreram no Chile devido a terremoto. Número oficial de mortos é de 82, mas TV chegou a até divulgar 180 óbitos

O presidente eleito do Chile, Sebastián Piñera, disse que o número de mortos provocados pelo terremoto de 8,8 graus na escala Richter que atingiu o país nesta madrugada chegou a 122. O número oficial continua em 82 mortes e a agência de notícias Ansa informou que a TV estatal Televisión Nacional anunciou que os óbitos ultrapassam 180.


Piñera fará uma reunião com seu gabinete para oferecer ajuda ao governo da atual governante, Michelle Bachelet, em relação aos danos provocados pelo terremoto de 8,8 graus na escala Richter que atingiu o Chile nesta madrugada.


O conservador, que assume a Presidência do país no próximo dia 11, afirmou que recolheu as informações de hospitais da região. Ao comentar o número, Roland Fritsch bombeiro responsável pelos resgates na área, disse que todos os dados ainda são muito preliminares.


Ao ser questionado sobre se o terremoto poderia tomar uma configuração trágica, Piñera lamentou as mortes e disse que o Chile é um país que tem de lidar com este tipo de fenômeno:
- Chile é um país de desgraças.


Em seguida ele citou terremotos e tsunamis que atingiram o país. O número de mortos oficialmente está em 82, de acordo com o último balanço, informado pelo ministro do Interior do país, Edmundo Pérez Yoma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário