quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

E O BRASIL FICOU MAIS TRISTE...

Comediante Arnaud Rodrigues morre em naufrágio
O comediante e ator Arnaud Rodrigues, de 68 anos, morreu, nesta terça-feira, depois que a embarcação em que estava virar e afundar no lago da Usina Hidrelétrica de Lajeado, na altura do km 26 da TO 10, entre o município de Lajeado e Palmas, no Tocantins. Segundo a Marinha, que ainda faz buscas no local nesta quarta-feira, além do piloto, que está desaparecido, havia oito pessoas na embarcação.
Arnaud Rodrigues participou, entre outros, do programa “A Praça é Nossa”, do SBT - interpretava os personagens Coronel Totonho e o Povo Brasileiro.
Fez dupla com Chico Anysio em um quadro de sátira de Caetano Veloso e Gilberto Gil na Rede Globo.
Com Chico Anysio, fez ainda composições para a banda Baiano e Os Novos Caetanos.
Ainda na Rede Globo, interpretou o ceguinho Jeremias, personagem da novela Roque Santeiro, de 1985.
No cinema, teve participações também em filmes como "A Filha dos Trapalhões" (1984) e "Lampião e Maria Bonita" (1982).
Buscas
Segundo a Marinha, as informações iniciais são de que a embarcação estaria se deslocando a partir de Lageado, no sentido de atravessar o lago para outra margem, e que, após uma tempestade, com incidência de fortes ventos, teria afundado nas proximidades da citada cidade. A bordo da embarcação encontravam-se 09 pessoas, sendo que 07 já foram resgatados sem ferimentos.
Uma lancha da CFAT foi enviada ao local, a fim de efetuar buscas, prestar apoio às vítimas e obter informações sobre as circunstâncias em que ocorreu o acidente. Será instaurado inquérito, para a apuração das causas de acidente, com prazo para conclusão de até 90 dias.
Com informações da Agência Estado

O comediante Arnaud Rodrigues nasceu em Serra Talhada (PE) em 1942. Além de humorista, teve destaque também como ator, cantor e compositor. Rodrigues foi um parceiro importante de Chico Anysio na TV Globo e também atuou em vários outros programas humorísticos.
Nos anos 80 integrou o grupo de humoristas do programa A Praça é Nossa no comando do veterano Carlos Alberto de Nóbrega, onde atuou personagens como "O Povo Brasileiro" (sempre pobre e cansado), o mulherengo "Coronel Totonho", e o cantor sertanejo "Chitãoró" (uma sátira à dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, no quadro "Chitãoró e Xorãozinho" onde atuava ao lado do comediante e, hoje diretor da Praça, Marcelo de Nóbrega.
Arnaud também fez sucesso na carreira musical. Ao lado de Chico Anysio, criou o grupo 'Baiano e os Novos Caetanos', uma sátira aos Novos Baianos e a Caetano Veloso. Inicialmente como um quadro do programa Chico City, da TV Globo, a dupla lançou vários discos. O comediante também fez músicas em carreira solo.
Participação em novelas
1985 - Roque Santeiro - Cego Jeremias
1984 - Partido Alto - Mr. Soul
1983 - Pão Pão, Beijo Beijo - Soró
1983 - Bandidos da Falange (minissérie) - Gaguinho
1982 - Lampião e Maria Bonita (minissérie) - motorista (participação especial)
Filmografia
1984 - A Filha dos Trapalhões
1984 - Os Trapalhões e o Mágico de Oróz
1973 - Uma Negra Chamada Tereza
1971 - O Doce Esporte do Sexo

Nenhum comentário:

Postar um comentário