quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Blocos levam multidão ao carnaval de rua de Guarabira

Parecia o tempo de outrora, como diria o poeta. Blocos, alas de índios e banda de pagode levaram, na tarde desta terça-feira (17) verdadeira multidão ao centro da cidade, por ocasião do carnaval de rua de Guarabira.
A cidade, que se dizia deserta com o “povo indo para a Baía da Traição” ficou tomada de foliões para ver, na avenida Pedro II, o desfile dos Malakabados da Esplanada, Timbalada Folia do Bairro do Rosário, os Índios da Primavera e Bela Vista, além dos blocos As Virgens e o Criança Esperança, ambos da Santa Terezinha.
O evento teve também a participação de trios elétricos, a Osquestra do Maestro Beto e a banda de pagode Essência do Samba.
A festa de momo, realizada pela Prefeitura de Guarabira, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo do município, teve sua prévia no domingo (15). O ponto alto foi nesta terça-feira (17) e a cidade, com o apoio do Governo Municipal, mostrou que valoriza a cultura local.
O secretário de Cultura do município, radialista Paulo Costa, disse que a festa desse ano relembrou fielmente o tempo das Escolas de Samba dos bairros do Cordeiro, Nordeste, Santa Terezinha, Bairro Novo e Juá, com o povão na rua, participando ativamente daquele momento de muita alegria.
O carnaval de rua desse ano teve o apoio financeiro da Prefeitura de Guarabira. A prefeita Fátima Paulino vai estudar, com a Secult, a ampliação do evento no próximo ano.
Da Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário