segunda-feira, 14 de junho de 2010

VITAL COMENTA INDICACAO DO ESTADAO SOBRE SUA PROVAVEL ELEICAO PARA SENADOR



Vital: indicação de consultorias do Estadão com sua provável eleição para Senador é “início da definição da chapa na Paraíba”

O deputado federal e pré-candidato a Senador Vital do Rego Filho (PMDB-PB) comentou nesta segunda-feira (14) a publicação de um estudo, contratado pelo jornal O Estado de São Paulo a duas Consultorias e ao DIAP, que apontou a sua provável eleição como Senador, pela Paraíba. Ele disse que recebeu a notícia “com muita satisfação, o que só aumenta a nossa responsabilidade em relação ao trabalho desenvolvido nesta pré-campanha”.

Segundo Vital Filho, o trabalho de pesquisa, elaborado com base em estudos da empresa de consultoria Arko Advice, da MCM Consultores Associados e de estudos do Diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP, Antônio Augusto de Queiroz, indica o início da definição da chapa proporcional do PMDB para as eleições deste ano.

“Isso é o início de uma definição que já apresenta a solução real e definitiva para que pelo menos uma das vagas no Senado Federal seja do grupo do governador José Maranhão”, disse Vital Filho. De acordo com o parlamentar, a concretização do que apontou o estudo dessas duas consultorias contratadas pelo Estadão “vai depender muito da continuidade desse trabalho e da presença nossa em várias cidades da Paraíba”.

Mais Responsabilidade - Segundo ele, “é desse trabalho que desempenhamos atualmente, divulgando a nossa pré-campanha junto aos amigos e lideranças do PMDB, que tem surgido os resultados. Tanto que nesta verificação das consultorias contratadas pelo Estadão a gente aparece como um dos prováveis 21 senadores eleitos pelo PMDB em outubro. Isso aumenta a nossa responsabilidade”.

O Estadão publicou matéria na edição deste domingo (13), na página Nacional A13, com os resultados de um estudo sobre a eleição para Senador no pleito deste ano e as possibilidades de ampliação e redução das bancadas de cada partido no Senado Federal. A reportagem, assinada pelo jornalista Daniel Bramatti, aponta os favoritos em cada estado e no Distrito Federal.

O texto destaca que o PMDB, partido com maior bancada atualmente, “se posiciona para manter o posto na próxima legislatura: tem 21 candidatos competitivos em todo o país, segundo levantamento feito pelo Estado com base em pesquisas de opinião, reportagens de jornais regionais e projeções de analistas políticos e empresas de consultoria”, diz o texto.

A reportagem lista, em um quadro comparativo, os principais candidatos, nos estados e no Distrito Federal, e afirma que o PMDB deverá manter a maior bancada porque tem 21 candidatos competitivos em todo o país - dentre eles Vital do Rego Filho, na Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário