sexta-feira, 26 de março de 2010

Pais decidem doar órgãos de filho morto em choque elétrico; enterro acontece na manhã desta sexta


Acontece no prédio da Câmara Municipal de Alagoinha, o velório do jovem Rodrigo Ferreira, 16, vítima de choque elétrico no centro da cidade. na manhã desta quinta-feira (25). O sepultamento deverá acontecer às 9h desta sexta-feira (26), no cemitério local.

O caso - A tragédia marcou o final da manhã desta quinta-feira (25) na cidade de Alagoinha, no brejo paraibano. O jovem Rodrigo Bezerra Ferreira, de 16 anos, filho do proprietário de um mercadinho no município, morreu após cair de cima de uma laje do segundo andar, por cima dos fios de alta tensão.

Conforme noticiado pela imprensa local, o jovem se encontrava em cima da laje de uma casa de propriedade do seu pai, quando ao escorregar na laje ficou preso nos fios de alta tensão recebendo a descarga elétrica e logo em seguida, caiu ao chão de uma altura de 14 metros .

Rodrigo, ainda foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Guarabira, porém devido a gravidade dos ferimentos morreu antes de chegar ao hospital.

Doação

De acordo com informações colhidas pela redação do brejo.com horas depois da tragédia, os pais do adolescente resolveram doar os órgãos intactos, do filho.

Da redação
brejo.com

,.....

BONITA ATITUD

Bonita atitude destes pais que em meio a tanta dor pelo acontecido, ainda para para pensar no outro que pode estar sofrendo. O Rodrigo con toda a certeza continuará vivo nestas pessoas que receverão estes orgãos.

Que Deus conforte esta família.


Um comentário:

  1. Olá blogueiro,

    Atitudes como essas salvam vidas. A doação de órgãos é sem dúvidas um ato de amor ao próximo e solidariedade.
    Para ser um doador de órgãos no Brasil não é preciso deixar nada por escrito. Porém é preciso conscientizar a família sobre o seu desejo de ser doador, pois só eles podem autorizar após a morte.
    Para saber mais sobre o tema clique aqui: http://bit.ly/cHLx34
    Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir