sexta-feira, 12 de março de 2010

SEMANA DE HOMENAGENS AS MULHERES

Câmara Municipal de Guarabira realiza sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A Câmara Municipal de Guarabira, Casa Osório de Aquino, ficou pequena para o grande número de pessoas em sua maioria mulheres que compareceram na tarde desta quinta-feira (11) para uma sessão especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O evento que foi uma propositura do vereador Alcides Camilo, líder da bancada da prefeita na Câmara, teve inicio às 16:00hs com a sessão ordinária onde foram debatidos e aprovados projetos e requerimentos, para em seguida dar início a sessão especial.


A sessão especial do Dia Internacional da Mulher foi proposta pelo líder da bancada da prefeita na Câmara Municipal, Alcides Camilo, que preparou uma programação especial para a ocasião.

Ao abrir os trabalhos Camilo falou sobre a história da criação deste dia que completou 100 anos desde os acontecimentos que motivaram esta comemoração.



A prefeita de Guarabira, Fátima Paulino participou do evento e pediu para falar no inicio pois precisava se deslocar para a capital do estado onde iria participar de uma reunião na Secretaria recém criada de Programa Estadual de Políticas Públicas para a Mulher.

Durante sua fala, a prefeita disse aos vereadores que em breve estará encaminhado para apreciação e votação um projeto de Lei criando a Secretaria da Mulher e que portanto precisará do apoio de todos para esta implementação.


Durante o nosso último programa Agora Você (06/03) a Secretária de Estado de Desenvolvimento Humano Gilcélia Figueiredo e a Gerente de Estado de Políticas Públicas para a Mulher, Doraci Vieira, propuseram fazer parcerias entre o Estado e o Município com ações voltadas para a mulher. Isto agora poderá ser concretizado com a criação desta Secretaria no município.

O vereador Beto Meireles, apesar de ser uma sessão solene, não perdeu a oportunidade de criticar o governo municipal, o que fez com algumas pessoas presentes ao recinto cobrassem do vereador a presença do mesmo nos eventos do município, dizendo que só assim ele poderia falar com conhecimento de causa.


O vereador Murílio fez um retrospecto da trajetória da mulher dentro da história. Já a presidente do Conselho do Idoso de Guarabira Maria José Fernandes falou sobre s a vida da mulher no dia a dia como mães, esposa, filha e amiga.

Como representante da AGI – ASSOCIAÇÃO GUARABIRENSE DE IMPRENSA procurei falar sobre o papel da mulher na imprensa local.

Ainda usaram da palavra Maria preta, Profª Zefinha, Girlene Fernandes, Lúcia do Movimento de Mulheres Trabalhadora o MMT, Laurineide do SEDUP e a superintendente do INSS na Paraíba Socorro brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário