sexta-feira, 26 de março de 2010

Professor francês, com vasta experiência em formação de professores, facilita uma jornada pedagógica realizada pelo SEDUP, em Guarabira


Acontece de quinta-feira, 25, ao sábado 27 de março, em Guarabira, a Primeira Jornada Pedagógica do Projeto Formação de professores de escolas rurais: Fortalecendo a Educação do Campo desenvolvido pelo SEDUP, desde 2008, no município de Pilões, Paraíba.

Esse projeto, que oferece capacitação, acompanha o planejamento e a ação dos professores em sala de aula e discute a criação de conselhos escolares no município de Pilões, desde março de 2008, é apoiado pela Brazil Foundation, com financiamento do Instituto HSBC Solidariedade e parceria da Prefeitura de Pilões.

Essa atividade de formação acontecerá em Guarabira com aproximadamente 30 professores de escolas da zona rural de Pilões e culmina com uma demonstração da metodologia, do renomado professor, em uma atividade de leitura com crianças do Movimento de Adolescentes e Crianças de Guarabira no sábado que acontecerá em um espaço aberto no centro da cidade.

Abaixo uma entrevista com o professor Élie Bajard, Doutor em Lingüística pela École des Hautres Études. Com vários livros publicados o professor doutor trabalha com formação de professores há mais de 40 anos em vários países a exemplo da Argélia, Marrocos e França. No Brasil idealizou o projeto do Ministério da Educação e Cultura que se chamava Pró Leitura em de 1990 a 1994. Já trabalhou com formação em 12 estados brasileiros e será o facilitador desse mais recente módulo de formação com os professores das escolas rurais de Pilões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário