terça-feira, 16 de março de 2010

O DESCANSO DE BARBOSA


Depois de muitos anos afastado da Universidade a quem amava como se à própria vida, por conta de acidente vascular cerebral em plena mocidade, o nosso querido professor e diretor Barbosa, carinhosamente conhecido por Zezinho Chinês, deu adeus à vida e busca descansar definitivamente em paz nas paragens celestiais, onde esperamos seja acolhido amorosamente pelos que cercam o Grande Senhor.
Militou na política de esquerda, sem temer os poderosos e ao lado do líder sindicalista Lula e outros idealistas da época, em plena ditadura militar, participaram com jovens guarabirenses de grande comício, na Praça da Catedral. Barbosa foi um dos grandes responsáveis pela criação do MDB Jovem e sempre estava na vanguarda de qualquer movimentação política que não simpatizasse com os ditadores e a sua política de perseguição aos intelectuais e líderes sindicais.Orgulhou Araçagi, seu torrão natal.
Em Guarabira viveu por muitos anos com os familiares e pode desenvolver as suas aptidões como cidadão e homem público. Dirigiu a Empresa Expresso Paraibano, foi professor universitário e secundarista, diretor da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Guarabira/UEPB, participante ativo da vida desportiva, ingressando na Rádio Cultura AM de nossa cidade, como comentarista e locutor esportivo.
Barbosa era um perfeccionista.A educação universitária guarabirense lhe deve muito. O nosso Campus caminha sobre a estrada que ele e assessores, prepararam com amor e seriedade, enfrentando as maiores dificuldades impostas pela época e por conservadores retrógrados que não entendiam o crescimento cultural e intelectual, conduzido por suas mãos juvenis. Desagradou quando empregou a tantos sem ouvir os que se achavam donos do poder de então.Guarabira tem para com ele uma dívida de gratidão e reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário