quarta-feira, 10 de março de 2010

VITALZINHO SINALIZA QUE VENEZIANO NÃO ACEITARÁ SER VICE DE MARANHÃO E VOLTA A DEFENDER CARTAXO


Vitalzinho sinaliza que Veneziano não aceitará ser vice de Maranhão e volta a defender Cartaxo

O deputado Vital Filho (PMDB) sinalizou nesta terça-feira 09 que o prefeito de Campina Grande e seu irmão, Veneziano Vital (PMDB), não aceitará o convite do governador José Maranhão (PMDB) para ser candidato a vice-governador na chapa majoritária da situação.


“Se veneziano sair para uma disputa majoritária, que sai para ser candidato a senador, que é tão bonito, importante quanto vice governador”, afirmou.


Vitalzinho deixou escapar, nas entrelinhas, que a decisão do prefeito será mesmo rejeitando a indicação para vice, dizendo que depois do anúncio de Veneziano será escalado para o cargo.
“Depois da decisão de Veneziano eu também passarei a ser opção, relacionado estou, escalado ainda não”, disse.


O deputado voltou a defender a permanência de Luciano Cartaxo (PT) na chapa majoritária na condição de vice-governador. Ele também acrescentou que o governador Maranhão não tem o objetivo de diminuir os espaços do PT na aliança com o PMDB, mas sim apenas fazer uma reestruturação.


“Eu também me permito o direito e o dever de manter a minha posição do que era mais apropriado, que é manter a composição com o PT e manutenção de Cartaxo na vice, por que acho que aliança com o PT é imprescindível também para a nossa vitória”, sustentou.


“Não há a intenção de confrontos de idéias, o governador acha que pode manter essa aliança com PT, oferecendo espaços noutro composição. È uma postura de comandante, ele sabe o que está fazendo, sabe o que está dizendo, por que está fazendo isto”, acrescentou.


Cristiano Teixeira
WSCOM Online


Em entrevista ao programa Agora Você, Vitalzinho reafirmou este seu ponto de vista dizendo ser favorável a permanência da coligação PMDB-PT, mas também disse ser soldado do partido, que concordaria com o que fosse decidido em convenção. Na ocasião o deputado não deixou claro a participação de Cartaxo. Disse que o que o partido decidise seria acatado. é esperar ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário