quarta-feira, 24 de março de 2010

UEPB ABRE PROCESSO SELEITOVO SIMPLIFICADO

Estarão abertas, até o dia 31 de março, as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para ingresso nos Cursos de Letras e Geografia (modalidade à distância), que serão oferecidos pela Secretaria de Educação a Distância (SEAD) da Universidade Estadual da Paraíba, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Poderão participar do processo professores que não possuam graduação em nível de licenciatura e que estejam em pleno exercício de magistério na educação básica das redes públicas de ensino, nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio. No total, estão sendo oferecidas 250 vagas, sendo 150 para o curso de Letras. Estas são divididas para os pólos de apoio presencial em Campina Grande e João Pessoa, que receberão cada um 75 vagas.

Para o curso de Geografia há 100 vagas, sendo 50 para os pólos de apoio presencial, instalados no município de São Bento, e 50 para Taperoá. As inscrições no Processo Seletivo Simplificado deverão ser feitas pela internet, até a meia noite de 31 de março, através do preenchimento do Requerimento de Inscrição, disponível no site da EAD ( www.ead.uepb.edu.br).

O candidato só poderá se inscrever para o Pólo de Apoio Presencial da região onde reside e/ou trabalha e, para efetivar a inscrição, deverá encaminhar para a Coordenadoria Institucional de Projetos Especiais (CIPE), via Sedex, os documentos solicitados no edital.

A classificação ocorrerá mediante análise do histórico escolar do Ensino Médio e do comprovante de tempo de serviço como professor ou em funções de magistério. A relação dos candidatos classificados dentro das vagas será divulgada até o dia 16 de abril, a partir das 17h, no site da EAD.

Pós-graduação

Como integrante da Universidade Aberta do Brasil, a UEPB também oferecerá vagas para o Programa Nacional de Formação de Administradores Públicos (PNAP), na modalidade Educação a Distância, para os cursos de Gestão em Saúde, Gestão da Organização Pública e Gestão Pública Municipal.

As inscrições vão até o dia 31 de março e podem ser feitas através da internet, pelo endereço http://ead.uepb.edu.br/ . No total, os cursos terão 300 vagas, distribuídas igualitariamente entre os pólos de ensino de João Pessoa e Campina Grande.

Poderão participar da especialização em Gestão em Saúde pessoas que possuam graduação na Área de Saúde e/ou Bacharelado em Administração, e que exerçam, ou não, atividades em órgãos públicos ou terceiro setor. Já para as especializações em Gestão da Organização Pública e Gestão Pública Municipal, poderão participar portadores de diploma de curso superior nas Áreas de Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Jurídicas, que exerçam, ou não, atividades em órgãos públicos ou terceiro setor.

Entre seus objetivos, os cursos visam qualificar pessoal de nível superior para o exercício de atividades gerenciais e capacitar quadros de gestores para atuarem na administração do governo e unidades organizacionais dos sistemas públicos, contribuindo para a melhoria da gestão das atividades públicas desempenhadas.

Para a efetivação da inscrição no site, o candidato deverá enviar, via Sedex, para a UAB/UEPB, a documentação comprobatória requerida no edital.

O processo seletivo será realizado em etapa única, por uma comissão de seleção constituída pelos coordenadores dos cursos e dois professores da EAD, indicados pela Coordenadoria Institucional de Projetos Especiais (CIPE).

Ascom/UEPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário