terça-feira, 3 de maio de 2011

DOCENTES DA UEPB DECIDIRAM POR INDICATIVO DE GREVE



A Assembleia Geral realizada na  ultima quarta feira (27/04/2011) foi o momento em que os(as) professores(as) lotaram o auditório do CEDUC no bairro do Catolé e demonstraram o reconhecimento e valor da UEPB para a Paraíba ao defender a bandeira da maior conquista de toda historia da Universidade: a Autonomia Financeira.
A Assembleia com aproximadamente 200 professores(as), entre sindicalizados e membros dos diversos Campi, foi debatido em plenária uma pauta extensa, com discussão efervescente, através das palavras facultadas a todos os participantes, desde o resgate da história de lutas da UEPB a análise conjuntural da política do Estado e posição do Governo frente à UEPB, como também, temas sobre a precarização do Professor Substituto e depoimentos de aposentados frente à situação vivida nesses últimos meses em relação aos seus proventos.
Por fim, após longo debate, a plenária decidiu por 70 votos a 62, com apenas 02 abstenções, o indicativo de GREVE para o dia 05 de maio em defesa e respeito à AUTONOMIA FINANCEIRA DA UEPB com a garantia do repasse na íntegra do duodécimo conforme a LEI.
Até lá, a ADUEPB continua em mobilização (“estado de greve”), visitando os Campi e buscando diálogo para uma solução em um curto espaço de tempo.

MOÇÃO DE APOIO E SOLIDARIEDADE

A diretoria da ADUEPB em reunião realizada no dia 28 de abril aprovou Moção de Apoio e Solidariedade à GREVE DOS(AS) TÉCNICOS(AS) ADMINISTRATIVOS(AS) da UEPB. A decisão pela Greve EM DEFESA DA AUTONOMIA FINANCEIRA da Instituição reflete a centralidade da luta da Comunidade Universitária. Reconhecemos a dedicação dos que fazem o SINTESPB e temos a plena certeza das conquistas que em breve virão.

A ADUEPB estará presente e apoiando as mobilizações organizadas pelo SINTESPB, e será sempre a parceira fiel em todas as lutas que tenham como finalidade o apoio à UEPB e à conquista dos direitos da categoria em luta.
• Em defesa da AUTONOMIA FINANCEIRA DA UEPB;
• Pela ampliação dos direitos dos(as) Técnicos(as) Administrativos(as);
                                               A DIRETORIA

José Cristóvão de Andrade Presidente
///////////
O Comando de greve do SINTESPB/UEPB está marcando atividades grevistas em João Pessoa, com a organização de uma mobilização em frente ao José Lins do Rêgo, onde funciona o Campus V.

Os servidores esclarecem que quem não for de João Pessoa e quiser participar também da atividade é bem vindo, quanto mais gente melhor. Será montada uma tenda e já acertamos o som para fazermos uma mobilização.

Não podemos ficar só em casa esperando uma solução de nada vai adiantar nosso movimento, temos que fazer com que o Governo se sinta pressionado e acima de tudo conscientizar a comunidade acadêmica e população em geral sobre a motivação dessa greve para que eles nos apóiem, quanto mais apoio tivermos mais rápido iremos chegar ao nosso objetivo final, que é "conseguir que o Governo cumpra a Lei de Autonomia da UEPB. Afirmaram os servidores que estão na mobilização.

///////////

 È ..... os 100 dias de Ricardo Coutinho não estão sendo dos melhores, apesar dos amigos do governo quererem tapar o sol com a peneira e se fazendo de desentendidos, como se estvisse tudo as mil maravilhas. São diversas categorias que nestes 100 dias de governo já demonstraram não estarem satisfeitos com a nova forma de governar de Ricardo e até prefeitos já não querem conversar com ele.... 
Mas,.... o que me irrita mesmo é lembrar dos alunos que saem de outras cidades distantes e até de outros estados para virem para o Campus III - Guarabira e darem com a cara na porta. E olhem que isto já acontece em dias normais viu. Agora é esperar para ver se o governador resolve mais esta pendenga com a UEPB  

Nenhum comentário:

Postar um comentário