quarta-feira, 11 de maio de 2011

Câmara de Guarabira veta sessão itinerante no Bairro do Nordeste


Mais uma vez os moradores do bairro do Nordeste têm suas expectativas frustradas por parte do legislativo de Guarabira.  
Atendendo um apelo antigo da Associação dos Moradores o vereador Beto Meireles apresentou em maio de 2009 um requerimento solicitando a realização de sessão itinerante no bairro do Nordeste, prática esta prevista no regimento interno da casa.  
Apesar de reiterados apelos, no sentido de que seja cumprido o requerimento aprovado por unanimidade há dois anos, os moradores receberam consternados a notícia de que na plenária desta terça-feira (10/05) a decisão da mesa diretora optou pela não realização da  sessão. 
O ato deveria ocorrer na próxima quinta-feira (12/05). O vereador Beto Meireles lamenta que mais uma vez o desejo do povo não seja atendido e que a sessão itinerante é uma forma de aproximar cada vez mais o poder legislativo da população.  
“Havia uma expectativa enorme por parte dos moradores para realização da sessão. Fizeram uma grande reforma no prédio da Associação dos Moradores do Bairro do Nordeste. O local tem toda estrutura para receber os vereadores e mesmo assim, sem motivo plausível, a mesa da casa resolveu por não realizar a sessão”, disse o vereador.  
João Pedro, que é integrante da associação e morador do bairro, também lamentou o veto da sessão dizendo que os políticos só procuram visitar o bairro em época de eleição. 

 

Da Redação
Com Assessoria/nordeste1

VEJA AGORA A Pauta da sessão  12 de maio de 2011

Requerimentos

BETO MEIRELES

·         Requer  Sessão especial no dia 19 de maio de 2011 para apresentação do formato do Orçamento Democrático do Estado que será discutido aqui em Guarabira no próximo dia 28 de maio e a inclusão de propostas que beneficiem a cidade de Guarabira e região do brejo;
·         Requer Sessão Especial no dia 03 de junho de 2011 com o objetivo de discutir a implantação do Campus da UFPB em Guarabira com a presença do Reitor Rômulo Polari, lideranças políticas e autoridades da região;
·         Voto de Solidariedade com os membros do Conselho Tutelar de Guarabira que suspenderam suas atividades na última segunda (09/05) por falta de condições de trabalho e de estrutura da sede do conselho.

GERSON CÂNDIDO DE FARIAS

·         Requer a Prefeita a reforma da escola municipal João Fernandes na Vila Padre Cícero;
·         Requer a Prefeita a ampliação da creche Luzia Paulino. No bairro do Cordeiro;
·         Voto de Aplausos com o Secretário Marcos Antonio Fernandes. 

JOSÉ TOLENTINO DE ALUSTAU

·         Voto de Pronto Restabelecimento com o Vereador José Antonio de Lima;
·         Voto de Pronto Restabelecimento com o empresário Ivanildo Coutinho.

LUIZ MARTINS DE LIMA

·         Requer a Prefeita a instalação de internet grátis na praça João Pessoa;
·         Requer a Prefeita a construção de corrimão com alambrado de proteção no acesso entre a ponte (zorro) do bairro da Esplanada e a Catedral de Nossa Senhora da Luz.

MARCELO BANDEIRA FERRAZ

·         Requer  a Prefeita que incentive a iniciativa privada a instalar empresa de transporte coletivo público no município de Guarabira;
·         Requer a Prefeita reforçar a passagem molhada do sítio Caboclo;
·         Requer ao Interpa informações sobre a demarcação da área em torno do Memorial Frei Damião.


MURÍLIO DA SILVA NUNES

·         Requer a prefeita a padronização dos bancos de feira do município.
·         Requer a prefeita a realização de uma Olimpíada  Municipal da Terceira Idade;
·         Requer a prefeita a realização de parcerias com o Corpo de Bombeiros para a realização de palestras nas escolas da rede pública municipal  sobre o tema "Prevenção de Acidentes Domésticos".


OTONIEL BEZERRA BATISTA FILHO

·         Requer a Deputada Léa Toscano apoio político para instalar a Companhia de Trânsito que funciona no 4º BPM para o antigo prédio do corpo de Bombeiros no bairro Novo.
·         Requer a Prefeita a cobertura da rua Antonio Gouveia da Silva no bairro Novo;


Projetos

Projeto de Lei nº 02/2011
Autor: Poder Executivo
Institui normas relativas ao micro empreendedor individual, micro empresa e a empresa de pequeno porte, conforme lei complementar 123 de 14 de dezembro de 2006, lei complementar 127 de 14 de agosto de 2007, lei complementar 128 de 19 de dezembro de 2008 e dá outras providências. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário