terça-feira, 10 de maio de 2011

Reitora confirma fim da greve da UEPB

Após conversa com RC, reitora confirma fim da greve da UEPB: “Vamos esperar a crise passar”

Depois de cinco dias sem atividades, os docentes da Universidade Estadual da Paraíba decidiram na manhã desta terça-feira, (10), encerrar o movimento grevista. Segundo informações da Associação dos Docentes da UEPB (Aduepb), as aulas devem ser retomadas ainda hoje.

Em assembleia, a maioria dos professores acataram a proposta apresentada pelo Governo do Estado. A promessa feita pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) é pagar a dívida de dezembro deixada pelo ex-governador José Maranhão (PMDB) que não a repassou antes de repassar sua gestão.

Ricardo Coutinho também prometeu rever o cálculo de 2011 e cumprir com o devido. Esses foram justamente os principais pontos reivindicados pelos docentes que ainda almejam maior autonomia da UEPB.

Como o repasse de dezembro não foi feito, a Aduepb explicou que se tornou insuficiente o bom andamento e funcionamento da Instituição. Em dezembro era para ter sido repassado R$ 23 milhões, mas o repasse teria sido apenas de menos de R$ 16 milhões.

"Vamos respeitar a crise, já que o governador acatou nossas reivindicações como o cumprimento da Lei de Autonomia, repasse do duodécimo e a questão de reajuste salarial. Quando a crise do Estado se findar, voltaremos a conversar e debater nossos direitos", confirmou a Reitora da UEPB, Marlene Alves.


Simone Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário