segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Membros da AGI se reuniram em assembléia ordinária na tarde deste domingo

Guarabira / PB - Na tarde deste domingo (13), vários membros da AGI (Associação Guarabirense de Imprensa) estiveram reunidos nas dependências da Câmara Municipal de Guarabira. O objetivo da assembléia foi discutir a realização da eleição para a nova direção da entidade (biênio 2010 – 2011) e a prestação de contas da diretoria em exercício.

Durante a reunião, o atual presidente da sigla (AGI), radialista Levi Lopes, falou sobre arrecadação, despesas e apresentou alguns documentos referentes às conquistas em favor da referida associação, principalmente no que diz respeito aos terrenos para a construção do Conjunto Habitacional da Imprensa.

Depois que os associados tomaram conhecimento do que foi conquistado pela AGI desde a sua fundação, um espaço foi aberto e cada membro pôde expor opiniões e comentários sobre o que deve ser feito em favor da categoria, para que a Associação Guarabirense de Imprensa esteja presente e evidente nos diversos movimentos sociais e políticos da região.

A ata referente à assembléia realizada neste domingo foi assinada por, Levi Lopes, Marisa Alverga, Gentil Filho, Joseilton Gomes (Ikeda), Mary Evans, Reginaldo Dias (Gerrá), Gean Gomes e Antonio Izidro, membros da imprensa guarabirense. A cidade de Guarabira possui cinco emissoras de rádio – sendo quatro comerciais e uma comunitária - difusoras, jornais, sites e blogs.

Quem tiver interesse em concorrer ao pleito, tem até o dia 24 de setembro para registrar as chapas e a comissão eleitoral. No momento, apenas uma chapa (Avança AGI) encabeçada pelo editor do www.brejo.com, Gentil Filho, está sendo concluída e registrada para concorrer à direção da AGI nas eleições de 04 de outubro.

***

Novamente lamento a ausência dos demais colegas da imprensa guarabirense na tarde deste domingo. Pode não parecer, mas cada um vocês tem a sua importância na AGI. E a sigla, mesmo que adormecida, ainda existe.

Deixemos de lado as picuinhas políticas e as diferenças, afinal, os nossos chefes não têm nada haver com os interesses da nossa classe, que é formada em sua maioria, por pessoas sérias, inteligentes, que estão sempre na mídia interpretando os fatos junto à opinião pública. Como escrevi no artigo anterior, cada um tem o conhecimento que lhe apraz e um público definido, isso é o que interessa. A Associação Guarabirense de Imprensa precisa da sua opinião, por isso, participe!

O pleito para a nova diretoria acontece este ano. Eu, pessoalmente, como afirmei em entrevista a 104 FM, acredito no potencial dos nossos radialistas, jornalistas, editores e blogueiros. Quero contribuir com a associação, mas gostaria que todos participassem de mais uma tentativa de ativar e tornar a AGI evidente junto aos eventos sociais, políticos e aos formadores de opinião do nosso estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário