quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ELEIÇÕES 2010

Afinal, como você acha que será o guia eleitoral em 2010?
Imagine que já estamos em setembro de 2010 e que você acaba de ligar a TV para assistir o Guia Eleitoral. Começa o do PSDB e lá está Cícero denunciando o ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, por prática de desmandos a frente de sua recente gestão. Os argumentos, provas e linha de raciocínio são os mesmos que o portal de notícias Clickpb, de propriedade de Messinho Lucena, filho de Cícero, vem adotando desde que foi fundado.Cícero também faz duras críticas ao governador Maranhão e como estratégia de crescimento faz comparações com a gestão tucana de Cássio Cunha Lima. A receita dos marqueteiros de Cícero, do ponto de vista de quem objetiva buscar um diferencial e crescer nas pesquisas, não está errada.
O problema é que, atacado, Ricardo precisa se defender e como contra-ofensiva devolve o calibre e desfila várias denúncias contra a gestão de Cícero a frente da prefeitura de João Pessoa, inclusive com imagens de sua prisão em uma viatura da Polícia Federal.
Maranhão recebe as pancadas de Cícero e Ricardo dando o silêncio como resposta, o seu marqueteiro resolve fazer uma campanha propositiva e passa ao largo das baixarias entre Ricardo e Cícero.
Blindado, Maranhão cresce e já administra uma dianteira que lhe garante vaga no segundo turno. Cícero disputa votos com Ricardo para ser o adversário de Maranhão. Cada vez mais o clima se acirra. Cícero bate, Ricardo revida, inclusive ambos sacrificando espaços que deveriam servir para mostrar ao eleitor as propostas, os projetos, o que fizeram, o que vão fazer.
O eleitor desliga a TV com uma certeza na mente: Ricardo e Cícero não vão se juntar no segundo turno. E Maranhão colhe no guia dos dois a munição que precisa para passar a régua na segunda fase.
Oposição burra é assim: ou quer se juntar em um saco de gatos para perder no primeiro, ou se divide a bicadas para perder no segundo turno. Que tal Cícero e Ricardo pactuarem um amistício. Quem perder no mínimo se abstem no segundo turno ou entende a posição de quem acompanhou aquele que passou para a segunda fase.
FONTE: Blog do Dércio www.dercio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário