sexta-feira, 18 de setembro de 2009

HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Aconteceu na tarde desta quinta-feira no plenário da Câmara Municipal de Guarabira, logo após o encerramento da sessão ordinária, a homenagem aos profissionais de educação física. Dia primeiro de setembro é o dia do profissional de educação física e em comemoração a este dia o vereador Alcides Camilo resolveu homenagear estes profissionais .

Ao evento que foi presidido pelo autor da propositura, compareceram Zuleneide Formiga, gestora do CREF 10 RN/PB, que esteve representando o presidente do Conselho e Secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer Cel Francisco de Assis.

Todos os vereadores se fizeram presentes a esta sessão especial e apenas o vereador Beto Meireles fez um voto de protesto pela sessão ter sido realizada em dia normal de sessão ordinária.

Desde o início deste mês que uma vasta programação tem sido realizada com caminhadas, Aulão de Spinning, Ginástica na praia, Sessão Especial na Assembléia Legislativa e Sessão Especial na Câmara Municipal de João Pessoa.

Na programação conta ainda Mesa Redonda no Auditório do Curso de Educação Física/UFPB, com debates sobre “As Políticas Públicas estabelecidas para a Educação Física Escolar e Esporte Educacional das escolas das redes pública de ensino” e Sessão Especial nas Câmaras Municipal nos Municípios: Campina Grande, Bayeux e em Guarabira.

O presidente do Conselho Regional de Educação Física, Coronel Francisco de Assis, disse que o objetivo da programação é fortalecer ainda mais a integração entre os profissionais de educação física da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

A Conselheira do CREF em Guarabira, Profª. Marta Mendonça, falou em nome dos profissionais de Educação Física que compareceram aquela sessão em reconhecimento pelos serviços prestados a comunidade.

O secretário Municipal de Esportes, Cícero Eduardo Brito, falou da satisfação em participar daquele momento, bem como a importância deste profissional que participa da forma preventiva da saúde do cidadão.

Ao ser facultada a palavra aos presentes o Secretário Municipal de Infra- Estrutura Antonio Moura, falou da importância de se poder contar com estes profissionais. Disse também que quando adolescente não havia a facilidade de se encontrar uma área para a prática esportiva e que era necessário que as pessoas procurassem preservar as que já existem.

Todos os profissionais de educação física de Guarabira foram convidados para esta sessão, e os que estavam presentes receberam suas homenagens.

Compareceram:
Dudu Brito, Severino do Ramo da Silva (Barão), Vera Araújo, Edvaldo Barbosa (Dinho), Gilvan Ribeiro, Edmilson Jorge, Natilde Januário, Marta Mendonça, João Floripes, Maria Helena e Ivana Cavalcante, Valdinaldo José, Giselda Lira (Leda), Iraquitan Nóbrega, Sonaly Cândida, Léo Palmeira, Edileide do Nascimento, Juliene Lucena, Luis José e Ricardo. A professora Ozete e o professor Leão, estiveram representados por João Batista (Joca) e Juliene Lucena, irmão e filha respectivamente.
o evento foi organizado pelas educadoras Marta Mendonça e Valdenice (Deka)

Nenhum comentário:

Postar um comentário