sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Escolas municipais recebem bibliotecas 4 rodas



Guarabira (Codecom) – A Secretaria de Educação de Guarabira estará entregando na próxima quarta-feira, durante feira de saúde e cidadania, bibliotecas móveis para as escolas da rede municipal de ensino.

O programa intitulado Pró-Biblioteca, faz parte dos projetos desenvolvidos através de parcerias com os Institutos Alpargatas e Camargo Correa.

Ao todo serão 33 bibliotecas, beneficiando alunos do 1º ao 8º ano, com títulos que vão desde histórias infantis a grandes clássicos da literatura brasileira e estrangeira, incluindo atlas e dicionários de uma forma agradável a todos

Cada biblioteca é composta por títulos da melhor qualidade, selecionados por conceituados professores e bibliotecários com livros aprovados pelo Ministério da Cultura. Os kits são montados de acordo com a faixa etária atendida na escola

Atualmente 5 projetos (pró-biblioteca, jornal escolar, escola ideal, SGI e educação por meio do esporte), estão em desenvolvimento através desta parceria, beneficiando escolas da zona rural e urbana.

Segundo Micheline Paulino, secretária de educação do município, estas bibliotecas servirão para desenvolver nos alunos o gosto pela leitura que tem sido deixado de lado, em virtude do fácil acesso a TV e internet.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário