sexta-feira, 18 de setembro de 2009

2ª regional de ensino reúne professores e gestores para tratar do Se Liga e Acelera


A 2ª Regional de Educação realizou nesta quinta-feira (17), mas um encontro com professores e gestores dos municípios que compõem a Regional de Ensino, situada em Guarabira. O Encontro aconteceu com Coordenadores e supervisores do Programa de Correção de Fluxo “Se liga e Acelera” e foi realizado na Casa da Cultura.
O evento contou com a presença da Coordenadora Estadual do Programa de Correção de Fluxo, Maria dos Prazeres Bezerra, Gerente Regional Professor Martinho Alves de Andrade, da Coordenadora Regional Maria Cristina Rodrigues.
Para os professores e gestores dos municípios que participaram da reunião este foi mais um momento em que todos puderam conversar sobre os temas de interesse da educação e tirar todas as suas dúvidas.
De acordo com a coordenadora, a cada dia a educação está sofrendo inovações e é preciso que todos os responsáveis por este setor possam estar acompanhando as modernidades para melhor repassar aos seus alunos.
Ainda segundo Maria dos Prazeres, os programas “Se Liga e Acelera” têm recordes de alfabetização e aprovação, graças ao desempenho dos professores que participam do programa e podem ajudar a seus alunos que passam por dificuldades para acompanhar os estudos normais.
Ela disse ainda que adotados como política pública em Goiás, Pernambuco, Tocantins, Paraíba e Sergipe, os Programas Se Liga – de alfabetização – e Acelera Brasil – de aceleração da aprendizagem – atingiram resultados recordes. Em torno de 93% dos 53.082 alunos atendidos pelo Se Liga foram alfabetizados. Os alunos estão distribuídos pelas redes de ensino de 527 municípios e contaram com o trabalho de 4.280 educadores.
O índice de aprovação dos 31.211 alunos beneficiados pelo Acelera Brasil também foi de 93%. Estes alunos estão nas redes de ensino de 429 municípios e receberam o acompanhamento de 2.654 professores. Em média, os alunos do Acelera conseguem avançar duas séries graças aos conhecimentos apreendidos no Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário