quarta-feira, 29 de junho de 2011

São Pedro de Guarabira reúne multidão na praça e Festival de Sanfona tem José Wellington como vencedor


 
A Praça do Encontro em Guarabira não cabia mais ninguém na noite desta terça-feira, 28, quando da realização do tradicional São Pedro do Bairro do Nordeste e do Festival de Sanfona. A Policia Militar e os organizadores do evento calculam que mais de 5 mil pessoas participaram da festa.

Para coroar o sucesso da festa, realizada pela Prefeitura de Guarabira com o apoio do Governo Federal (Ministério do Turismo), o sanfoneiro José Wellington foi o grande vencedor da V Eliminatória do Sanfona Fest. Em segundo lugar ficou Messias Basílio. A sanfoneira Jaqueline, aluna do Projovem do município, conseguiu a terceira colocação.

O Festival de Sanfona, que reúne sanfoneiros de varias cidades da região, é realizado pelo Sistema Correio de Comunicação em parceria com a Prefeitura de Guarabira, conforme informou o secretário de Cultura do município, jornalista Paulo Costa.

São Pedro – A multidão, com pessoas vindas de vários localidades das regiões do Agreste, Brejo, Curimataú e Vale do Mamanguape, foi assistir aos shows das bandas Forró da Xêta, Forró Feitiço e Forró do Mala. Praticamente ninguém ficou parado ao som de muito forró romântico e pé-de-serra. Pelo que se viu, havia muita alegria no meio do povo.

O prefeito em exercício, José Agostinho (Josa da Padaria) e o deputado Raniery Paulino prestigiaram a festa, considerada uma tradição nos festejos juninos de Guarabira. O evento tem por nome Folclofest, o primeiro realizado na cidade.

Os festejos juninos em Guarabira começaram no dia 11 e segue por hoje, 29 de junho. A estrutura montada pelo Governo Municipal, em parceria com o Ministério do Turismo (Governo Federal), reúne palco, área de público, banheiros químicos, gerador e telão.

Hoje – Na noite desta quarta-feira (29), o São Pedro do Bairro do Nordeste terá os Caras do Forró, Mayara Nascimento e os Três do Forró (Zé Preto). Ontem (28), o jornalista Eraldo Luis realizou o programa Linha Aberta (Guarabira FM) da Praça do Encontro, entrevistando o prefeito José Agostinho e pessoas da comunidade.


Antonio Santos
Da Codecom – Prefeitura de Guarabira



Nenhum comentário:

Postar um comentário