quarta-feira, 29 de junho de 2011

Fátima e Roberto Paulino têm audiência no MEC; pedido por UFPB para Guarabira será avaliado por Dilma


A prefeita de Guarabira, Fátima Paulino e o ex-governador da Paraíba, Roberto Paulino estiveram reunidos novamente no Ministério da Educação. A reunião desta terça-feira (28/06) foi com o secretário de Educação Superior (Sesu), Luiz Cláudio Costa, para tratar da implantação de um campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em Guarabira. Na ocasião, o secretário confirmou que a extensão para o município será incluída na lista de vinte novos campi que serão avaliados pela presidente da República, Dilma Rousseff.
O deputado federal Benjamim Marnhão acompanhou o casal Paulino no MEC. De acordo com Benjamin, a reunião foi um importante passo para a realização de um desejo antigo da população de Guarabira. Segundo o parlamentar, a chegada da UFPB ao município vai colaborar com a descentralização da oferta do ensino superior gratuito, colaborando também com o desenvolvimento de toda a região do Brejo paraibano. “Os alunos não precisarão mais se descolar a João Pessoa ou Campina Grande para estudar, vão poder fazê-lo em seu município e depois, quando estiverem formados, poderão aplicar o conhecimento adquirido em suas comunidades”, enfatiza o deputado.
Ainda de acordo com o parlamentar, o Governo Federal tem priorizado a democratização da oferta do ensino superior, e essas expansões colaboram nesse sentido, por isso, há motivos para o otimismo em relação à decisão da presidente Dilma.
Para a prefeita Fátima Paulino, a reunião foi mais um passo para a concretização de um sonho do povo do Brejo paraibano. Já Roberto Paulino, destacou que a prefeitura do município tem se mobilizado de todas as formas possíveis para viabilizar o novo campus. Paulino lembrou ainda que Guarabira vai inaugurar nos próximos meses o Campus Avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). 

Antonio Santos
Da Codecom – Prefeitura de Guarabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário