domingo, 5 de junho de 2011

Bombeiros concluem curso de resgate em deslizamento

Durante toda a semana os alunos tiveram aulas práticas e teóricas sobre 05 (cinco) disciplinas



A solenidade ocorreu nesta sexta (3), no auditório do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, com a participação dos 20 (vinte) alunos que concluíram com êxito o curso, contando com a presença da Capitã Jousilene de Sales Tavares, comandante dos bombeiros de Guarabira, e o 1º Tenente Hugo César Leite Silva, subcomandante do batalhão e instrutor do curso.

Durante toda a semana os alunos tiveram aulas práticas e teóricas sobre 05 (cinco) disciplinas contabilizando 50 h/a (cinqüenta horas aulas). Bombeiros Militares de Guarabira, Cajazeiras, Souza e João Pessoa participaram ativamente do curso, contando ainda com a participação de militares do 4º Batalhão de Polícia Militar e do Tiro de Guerra de Alagoa Grande.

A conclusão da segunda turma do Curso de Busca e Resgate em Deslizamentos, destaca a Comandante, Capitã Jousilene, ocorreu com grande satisfação.  O projeto pioneiro em toda Paraíba, foi realizado pelo 3º Batalhão de Bombeiros Militar com o apoio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros sendo desenvolvido para treinar e aperfeiçoar os bombeiros e representantes das demais Instituições para agirem em caso de desastres decorrentes das chuvas.

Falando ainda sobre osbombeiros, o 3º Batalhão de Bombeiros Militar localizado em Guarabira estará realizando na próxima segunda-feira (06/06), na Praça Lima e Moura, a abertura da Operação São João com Segurança 2011.

O evento será aberto à toda população guarabirense e região. Stands ficarão montados durante todo o período da manhã para distribuição de folders com dicas de segurança referentes às festividades juninas. Ainda haverá amostras de fogos de artifícios com orientações dos bombeiros do Centro de Atividades Técnicas que trabalham diariamente com a fiscalização e controle desses materiais.

Na oportunidade, será realizada uma demonstração de ocorrência que envolverá técnicas de salvamento por bombeiros militares do Batalhão de Guarabira. 

Importante essa ação dos bombeiros principalmente nesta época, onde muita gente brinca com fogos e os alvos principais são as crinaças que gostam de brincar com bombinha. Os bombeiros irão passar informações aos pais sobre os perigos desta brincadeira e mostrar o que é adequado a cada idade.
Nós fazemos o convite a vc para que compareça ao local do evento e fique mais informado.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário