quarta-feira, 29 de junho de 2011

Realizado numa parceria entre UEPB e Secretaria de Estado da Educação PBVest reabre inscrições




A partir desta segunda-feira (27) até o dia 06 de julho, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) reabre as inscrições para os alunos que não participaram da seleção do PBVest e demais concluintes do Ensino Médio da rede estadual de ensino. O PBVest é efetuado numa parceria entre a UEPB e a SEE. A Instituição disponibilizou sete dos oito Campi existentes na Paraíba para a realização da iniciativa.
 O curso será ministrado em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Souza, Princesa Isabel, Itabaiana, Santa Rita e Araruna, Alagoa Nova, Pombal, Picuí e Mamanguape. A seleção ocorreu no último domingo (19), em 18 cidades. A inscrição deve ser feita pelo portal da SEE, na página paraiba.pb.gov.br/educacao.
 Apenas o município de Sousa completou o número de vagas ofertadas. Ainda há vagas a serem preenchidas em João Pessoa (191), Guarabira (22), Campina Grande (125), Cuité (104), Monteiro (100), Patos (47), Itaporanga (124), Catolé do Rocha (12), Cajazeiras (223), Princesa Isabel (186), Itabaiana (66), Santa Rita (190), Araruna (22), Alagoa Nova (74), Pombal (55), Picuí (106) e Mamanguape (169).
 “As vagas remanescentes do Pré-Vestibular Social do Governo do Estado serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição”, afirmou o coordenador estadual do curso, professor Américo Falcone.
 A coordenação do PBVest informou que as listas com os nomes dos candidatos selecionados estará a disposição na própria escola em que o aluno fará o curso, a partir do dia 04 de julho. São cinco mil vagas destinadas a alunos de escolas da rede estadual.
 Matrículas
As matrículas para os candidatos classificados serão realizadas no dia 06 de julho, das 8 às 11h e das 14 às 17h na unidade educacional em que o aluno cursará o PBVest. Os retardatários farão suas matrículas no dia 07 de julho, no mesmo local. As aulas começarão no dia 09 de julho.
 Os documentos exigidos para a matrícula são declaração da escola em que está cursando a 3ª série do Ensino Médio ou certificado de conclusão da escola pública onde concluiu os estudos; duas fotografias 3×4 recentes coloridas, de fundo branco; RG e CPF.

Com informações da Secretaria de Estado da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário