sábado, 18 de junho de 2011

Prefeito de CG fala sobre política, administração e São João

Veneziano diz que Ricardo Coutinho será bem vindo caso queira visitar o São João que ele não quis colaborar. A entrevista foi concedida às Rádios Rural e Cultura com cobertura do NE1

O Prefeito de Campina Grande concedeu entrevista exclusiva ao sistema de comunicação do empresário João Rafael e através das Rádios Cultura, Rural e Portal Nordeste1 respondeu aos questionamentos dos radialistas Rudney Araújo e Adelson Sousa, além das indagações dos ouvintes das emissoras que transmitiram em cadeia e dos internautas que acompanharam no Portal.
Como não poderia deixar de ser, o primeiro assunto abordado pelo Prefeito de Campina foi o São João da cidade rainha da Borborema. Veneziano lamentou a falta de apoio por parte do Governo do Estado, alegando que a festa não é um evento apenas de Campina Grande, mas de toda Paraíba, destacando a importância de sua dimensão turística e econômica. O Prefeito  declarou ainda que razões políticas motivaram a negativa do Governo.
Ainda abordando o tema inicial Veneziano falou da internacionalização do São João de Campina durante a edição que acontece em 2011 através da presença de redes de TV na cobertura ao vivo diretamente do Parque do Povo.
Sobre as atividades desenvolvidas pela sua administração Veneziano Vital do Rego destacou o “Programa Vias Abertas” que facilitou a locomoção dos campinenses e visitantes através dos transportes urbanos. O Prefeito destacou os serviços de pavimentação em paralelepípedo e asfaltamento em diversas vias da cidade.
  
Perguntado se com seu nome, as eleições 2010 teriam resultado favorável para o PMDB, Veneziano disse que essa especulação de certa forma o deixa lisonjeado pela lembrança, mas se absteve de um comentário mais extenso sobre assunto, alegando que falar após os resultados do pleito seria muito fácil. Porém, ele acrescentou que não foi pela sua ausência que o PMDB perdeu as eleições e alegou que o partido cometeu erros cruciais, no entanto, o Prefeito preferiu não apontar tais erros.
Indagado sobre a terceira colocação de seu irmão Vitalzinho para o Senado em Campina Grande, onde se esperava que o peemedebista concorresse de forma acirrada com Cássio Cunha Lima, Veneziano alegou que esse resultado se deu pelo fato de “uma definição convergente em torno de uma mesma chapa”, o que para o Prefeito também se explica a terceira colocação da então candidata Dilma.
Em relação à polêmica audiência que teve com Ricardo Coutinho, o Prefeito de Campina disse que o Governador tentou criar constrangimentos ao exigir da administração ações que já são desenvolvidas, como condições pré-estabelecidas para um eventual apoio ao São João.

Sobre as especulações de sua candidatura para as eleições de 2014, Veneziano foi cauteloso e desviou-se ao alegar que “antes de pensar em 2014 é necessário pensar em 2012”, referindo-se a importância do fortalecimento do partido em suas bases, através da eleição de representantes do PMDB nas disputas das Prefeituras do estado. Todavia, o Prefeito declarou que seu nome está a disposição do partido para candidatura ao governo.
Sobre seu processo de cassação, Veneziano Vital do Rego, falou que não tem nenhum receio de comentar o assunto e que os factóides criados pelos que lhe fazem oposição não serão suficientes para lhe tirar o mandato.
Um internauta questionou como seria sua reação se o Governador Ricardo Coutinho fosse visitar o São João de Campina Grande, Veneziano declarou que se por ventura esse fato acontecer, o Governador será bem recebido e que o fato de ser Prefeito não lhe dá o direito de criar barreiras para quem quer seja.
A cerca do governo atual, o Prefeito de Campina Grande disse que ao contrário das atitudes de Maranhão que, segundo o gestor, ao assumir o mandato de Cássio não perdeu tempo apenas olhando para trás, a atual gestão estadual tem se detido apenas em apontar supostos erros e eleger culpados.
Sobre a sucessão em Campina Grande, Veneziano alegou que o fato de não apresentar nenhum pré-candidato à Prefeitura não quer dizer que o partido não terá nomes para disputa de 2012.
O empresário João Rafael e diversas autoridades políticas como o Deputado Raniery Paulino e Vereadores guarabirenses se juntaram a outros líderes e correligionários do Prefeito Veneziano e acompanharam atentos à entrevista.
Veneziano agradeceu a oportunidade e a presença de todos e encerrou convidando os presentes para prestigiar o Maior São João do Mundo.

Tony Souza
Com imagens de Marcos Ricardo/agoravoce



Nenhum comentário:

Postar um comentário