quarta-feira, 11 de agosto de 2010

JOGOS ESCOLARES 2010 - ETAPA FINAL EM GUARABIRA




A prefeita de Guarabira Fátima Paulino recebeu nesta terça-feira o Secretário de Esporte da Paraíba Cristiano Zenaide, para tratar dos últimos detalhes sobre a realização da final estadual dos Jogos Escolares 20110, a ser realizado na próxima sexta-feira.

O secretário estava acompanhado da gerente executiva de desporto físico da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Virginia Magliano e do professor Antonio Fernando (Mineiro).


Guarabira já sediou em maio a etapa regional e agora volta a ser sede da etapa final da categoria A de 12 a 14 anos.

Esta competição abrange as 12 regionais de ensino. Os Jogos Escolares da Paraíba, ao longo dos anos, têm revelado grandes nomes para o esporte paraibano e nacional. Alguns atletas, atualmente, defendem grandes clubes do cenário nacional.

O evento é promovido pelo Governo do Estado através das Secretarias Estaduais de Juventude, Esporte e Lazer e Educação e Cultura e conta em Guarabira com total apoio da administração municipal.

Os participantes competem por regiões de ensino, depois vão à etapa estadual. Os campeões estaduais, representam o Estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que, em 2010, serão realizadas em Fortaleza.

Os atletas competem nas modalidades de handebol, futsal, voleibol, basquete, xadrez, judô, natação e atletismo. , em busca do tão sonhado e suado troféu de campão nas suas respectivas modalidades. Competições deste ano que deve contar com 20 mil atletas terão ainda mais três modalidades: ginástica rítmica, taekwondow e bicicross.

Coube as Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e de Educação de Guarabira a atribuição de viabilizar todas as condições necessárias para a realização dos jogos, organizando os locais de competições e alojamentos, que funcionarão nos colégios Edgard Júlio, Antenor Navarro e José Soares de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário