sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Escolas municipais de Guarabira recebem o projeto Dia Brincalhão e alunos ganham brindes e bicicleta



Os Centros Educacionais Osmar de Aquino e Raul de Freitas Mousinho receberam na ultima quinta feira a visita da ONG Dia Brincalhão, que distribuiu brindes com os alunos presentes.

A ONG é de São Paulo e trabalha no Brasil inteiro com escolas municipais, levando mensagem sobre os acontecimentos no mundo como as drogas e a violência, ensinando as crianças e adolescentes a respeitar seus pais, principalmente a ter amor em seu coração para ajudar as outras pessoas.

De acordo com o coordenador da ONG Dia Brincalhão, Carlos Cruz, a entidade foi criada por um empresário paulista do ramo de bijuterias, que queria ajudar as crianças menos favorecidas a não entrarem no mundo das drogas, levando alegria e uma mensagem de paz e da palavra de Deus, sem vínculo político ou religioso.

Para o secretário adjunto de Educação, Valdi Duarte, o trabalho realizado pela ONG é bastante interessante, propiciando através de brincadeiras com o alunado difundir o amor por Jesus Cristo, o respeito aos pais e professores, incentivando que digam não as drogas e a violência.

“A maneira como eles conseguem prender a atenção dos alunos através de brincadeiras, músicas, faz com que a mensagem seja aceita de forma espontânea”, disse o secretário.

No Centro Educacional Osmar de Aquino a equipe da ONG se apresentou no período da tarde, onde realizou brincadeiras presenteando os alunos participantes e ao final sorteou bicicleta, tendo como ganhadora a aluna Pryllene dos Anjos Fragoso do 7º ano B turno da manhã.

Já no Centro Educacional Raul de Freitas Mousinho além das brincadeiras e brindes aconteceu sorteio de R$ 50,00, tendo como ganhador o estudante Ednaldo do 1º Ano, que reside em Cuitegi.

Breve os representantes da Ong retornarão a Guarabira e irão apresentar o projeto nas demais escola municipais, levando mensagem de paz e diversão aos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário