quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Haja Barulho

Hoje recebi a visita do professor Martinho Alves e conversamos sobre uma matéria veiculada em seu blog “martinhoalves.blogspot.com”, que fala sobre a participação da banda Garota Safada na festa da luz deste ano em Guarabira.


Vejamos a matéria:

PÉSSIMO EXEMPLO

A Banda Garota Safada, apesar de tão aplaudida pelo público que a assistiu, na Festa da Luz em Guarabira, este ano, não deixou saudade boa alguma na memória dos que lhe receberam, representando a Prefeitura Municipal que a contratou, e de todos os membros da assessoria do evento, graças à sua atitude nefasta e imoral, utilizada quando se retirou do camarim que lhe deu guarida e nada lhe deixou faltar enquanto esteve a ocupá-lo. Os componentes da Banda, tiveram uma atitude deplorável quando urinaram no sofá, no chão e na comida que sobrou – porque era farta –, como se os seus produtores não tivessem recebido o cachê a que (não) fizeram jus (por essa atitude desgraçada), não tivessem sido bem recebidos na cidade e nem sido elegante e educadamente acolhidos no hotel em se fizeram hóspedes.


Na noite do dia 1º, os repórteres e radialistas que fazem a imprensa falada e escrita de Guarabira, aguardavam a tradicional entrevista coletiva que deveria ser dada pelo vocalista Wesley Safadão, falando do momento vivido por ele e Banda, do trabalho feito por esse país afora e do seu futuro. Esse é um procedimento normal na vida de qualquer artista que se preza e valoriza o público que o aplaude e a imprensa que o consagra cada vez mais, pela força da sua credibilidade diante dos ouvintes e leitores. Simplesmente os produtores da Banda anunciaram que o cantor não daria a coletiva programada porque estava recolhido aos seus aposentos, fazendo o aquecimento vocal, para não comprometer uma grande apresentação.

Por ai se entende que a Banda não valoriza ninguém e muito menos respeita os seus fãs. Todos os seus componentes se retiraram ao final da apresentação, como se pessoas educadas, quando já haviam deixado o registro da sua deseducação, no interior do camarim. Ainda bem que só conseguiram sujar a sua própria imagem, e quem assim age não tem imagem, mas sombra.

A Festa da Luz é um dos mais respeitados eventos do Nordeste brasileiro e sempre tem recebido ao longo desses últimos anos, bandas e cantores de renome que têm sido receptivos aos fãs e à imprensa, tratando-os carinhosamente. São os que sabem que a qualquer momento o calor dos aplausos pode lhes faltar, e as vozes dos jornalistas podem se calar, deixando-os na solidão. E são muitos os ex-grandes cantores e dançarinos, por ai afora, que igual à Garota Safada, desprezaram a quem lhes estava afagando e respeitando, e caíram no esquecimento.

Guarabira expressa à atitude deplorável dessa Banda, o seu mais veemente repúdio. Não há a menor possibilidade de silencio, diante desse procedimento inqualificável.

Postado por Martinho Alves de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário