terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Especialização em História Cultural no Campus III da Universidade Estadual abre inscrições

A Coordenação da Especialização em História Cultural do Departamento de Geografia e História, do Centro de Humanidades da Universidade Estadual da Paraíba, em Guarabira, lançou o Edital 2011 para o Curso de Especialização em História Cultural. Para os interessados, as inscrições já começaram e seguem até o dia 24 de fevereiro, via online, através do endereço http://especializacao.uepb.edu.br/index.php/inscricoes.

O curso oferece 35 vagas, tem carga horária de 360 horas/aula e ocorrerá às quintas e sextas, das 8 às 13h, no Campus III da UEPB, Centro de Humanidades, Coordenação de História, Rodovia PB 075, nº 2001, Bairro de Areia Branca, em Guarabira. A prova escrita, de caráter eliminatório, acontece no dia 03 de março de 2011, das 13 às 18h. A seleção abrangerá ainda análise da proposta de pesquisa, entrevista e análise do currículo.

O objetivo geral dessa Especialização, que seleciona sua segunda turma, é qualificar e capacitar professores e outros profissionais no exercício historiográfico. Alguns objetivos específicos são capacitar professores de História e áreas afins, Artes, Língua Portuguesa e Geografia com atuação no ensino fundamental, médio e superior, possibilitar a consolidação de trabalhos monográficos em torno das temáticas apropriadas pelo campo da história cultural e atualizar os graduados em história e áreas afins quanto ao debate teórico-metodológico do campo da história cultural.

Para mais informações, veja o edital. no site da UEPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário