terça-feira, 6 de julho de 2010

POLICIA DESCOBRE NOVA DROGA. MAIS LETAL QUE O CRACK


Policia está em alerta para a entrada de nova droga no Piauí. Ela foi descoberta no Acre e já apreendida no Pará.


A Policia Rodoviária Federal (PRF) está em alerta para a possibilidade da entrada de uma nova droga no Estado. Trata-se da "OXI" ou oxidato, uma variante do crack. A droga é mais barata e ainda mais letal que o crack.

No 3 kg da droga, segundo a policia, essa variante do crack teria sido descoberta no Acre na fronteira com a Bolívia


A diferença dela para o crack está na elaboração do produto, em vez de adicionar bicarbonato e amoniaco ao cloridrato da cocaina, os traficantes adicional querosene e cal virgem. A droga tem uma coloração mais amarelada ou mais branca, dependendo da quatidade de querosene a cal usada na prepraração.


Segundo o inspetor Francisco Sobrinho, um levantamento feito pela polícia é mais letal que o crack. " As pesquisas mostram que os usuários vão a óbito em menos de um ano. Isso ocorreu com 30% dos usuários", disse Sobrinho.


O policial disse também que os traficantes fizeram a droga pensando em atingir as praças com menor poder aquisitivo. "Mas a polícia está em alerta e integrada nacionalmente para coibir a entrada do produto no estado. Estamos mapeando os possiveis pontos de entrada e vamos intensificar as fiscalizações, bem como integrados com os demais estados para a troca de informações".


Ainda de acordo com PRF, nos últimos meses foram apreendidos no Piauí pela corporação 10 kg de cocaina, 8,15 kg de crack e 12 kg de maconha. Em termos de Brasil, a situação é ainda mais alarmante. Os dados apontam apreensão de 2.800 kg de cocaina, 406 kg de crack e 29.841 kg de maconha. O que mais assusta as autoridades é grande quantidade de crack e cocaina, o que confirma a preferência do Brasil pelos traficantes de drogas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário