segunda-feira, 26 de julho de 2010

FEIRA DO ACARI



Quando criança morei no bairro do Nordeste II, todos os dias quando vinha para o centro da cidade, passava pelo velho açude. Me lembro que muitas vezes chovia muito e transbordava. Era um Deus nos acuda para as pessoas que moravam próximas.
Com o passar do tempo o açude foi esvaziando... secando... e... morreu... acabou. Passou muito tempo assim. Depois foi transformado em Praça e em seguida recebeu a Feira.




Era o ano de 1990 e tinha como administrador Roberto Paulino. Manoel Viana (popular Manoel Batata), também morador daquele bairro, criou a feira e a Praça do Encontro, situada no Nordeste II aos domingos transforma-se em uma das feiras mais procuradas da região. Lá na feira do Acari, é possível encontrar frutas, hortaliças, verduras, raizes, carnes e até confecções.





De acordo com o Secretário de Indústria e Comércio Marcos Fernandes, é comum encontrar pessoas vindas de outros municípios para comercializar e comprar produtos. Pensando numa melhoria para os feirantes, a atual administração está substituindo os antigos bancos por outros mais modernos e fáceis de transportar.

A intenção é substituir todos os 110 bancos dos feirantes cadastrados juntos a SEINCOM. Sessenta bancos já foram entregues e Marcos disse que em breve outros chegarão aos seus respectivos donos.


Ainda de acordo com o secretário, é objetivo da secretaria, transformar a Feira do Acari em feira modelo a ser implantado em outros bairros da capital do brejo. Quem ganha com isto é a população que terá em seu bairro mais um local para fazer suas feiras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário