terça-feira, 29 de março de 2011

MORRE O EX VICE-PRESIDENTE JOSÉ ALENCAR


 
Faleceu hoje as 14:45m e ex Vice-Presidente José Alencar.  Alencar deu ontem no hospital Sirio Libanes com fores dores. O ex vice-presidente convivia com o câncer há mais de 13 anos. Primeiro um de próstata e depois no estomago. 

 Ele estava na UTI sedado para não sentir dores. A família estava serena, pois sabia que a luta de Alencar era difícil para vencer mais esta batalha contra a doença.

A família ainda não divulgou onde o corpo será velado. A presidente Dilma Roussef está em Portugal onde o ex-presidente Lula estava sendo homenageado e a volta estava prevista para esta quarta-feira. Com este fato provavelmente a presidenteantecipará sua volta.

A notícia  foi confirmada pelo oncologista Paulo Hoff, do Hospital Sírio-Libanês. Alencar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva desde ontem, quando apresentou um quadro de obstrução intestinal com perfuração abdominal e peritonite (infecção na membrana que protege a cavidade abdominal).

Devido a seu estado crítico, os médicos tinham descartado qualquer procedimento cirúrgico e Alencar estava sendo tratado apenas com analgésicos para aliviar a dor. Ele lutava contra um câncer no abdome há mais de 13 anos e havia passado por 17 cirurgias.

 Pra mim é dificil lembrar de uma reportagem onde José Alencar estivesse sério ou triste. Estala sempre com aquele sorriso nos lábios passando para todos uma expressão de tranquilidade. 

Vamos sentir falta deste sorriso que como podem ver nas fotos, mesmo com os médicos estava com este ar feliz. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário