segunda-feira, 21 de março de 2011

lançamento da 2ª edição do livro “Estrela, o parque do prazer”



Aconteceu na noite da última sexta-feira (18), o lançamento do livro    Estrela, o parque do prazer. A obra, de autoria do escritor guarabirense Josélio Fidélis de Souza, narra um pouco da vida local na época dos cabarés em Guarabira, através de depoimentos dos antigos freqüentadores e das pessoas que ali trabalhavam e viviam.De acordo com Josélio, esta edição, surge devido a procura pela primeira edição já esgotada. Nesta nova edição  ele coloca novos relatos e fotos inéditas dos freqüentadores e profissionais 

O lançamento, aconteceu na Câmara Municipal de Guarabira as 19:30h e contou com a participação de um bom público. Durante o evento o autor agradeceu as parcerias da Associação de Arte e Cultura de Guarabira (AACG), do Fundo de Apoio de Incentivo à Cultura e Secretaria de Educação do Estado.
Em entrevista para o Agora Voce, josélio informou que o livro pode ser adquirido pelo valor de R$ 20,00, nos seguintes locais:em João Pessoa, no Sebo Cultural e na Livraria do Luiz, no centro da cidade e em Guarabira, na Papelart e Central das Revistas.

No livro é possível  fazer uma viagem no tempo e conhecer um pouco dos costumes da sociedade da época com seus problemas, preconceitos e casos pitorescos da política local. Era comum de acordo com os relatos os políticos da época se reunirem nestas casas apenas com o objetivo de discutir a política do brejo sem serem "incomodados"  por suas senhoras que não tinham conhecimentos políticos. 

A primeira edição ainda segundo Josélio, surgiu por causa de uma dúvida sobre o tema a ser trabalhado em sua monografia no final do curso de história da UEPB em 2003 e de acordo com o escrito surgiu em um lugar que tem tudo a ver com o conteúdo... em uma mesa de bar conversando com outros universitários.

Em conversas com outras pessoas pudemos apurar que muitas histórias ainda não foram contadas sobre a época abrindo espaço para um novo livro que seja de Josélio ou de outro autor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário