Dona de personalidade forte, Liz marca a história do cimena que tanto amava e onde começou a trabalhar ainda criança.
.
Segundo a emissora norte-americana ABC, a família pretende realizar um funeral não aberto ao público no final da semana. O corpo da atriz será enterrado no cemitério Westwood Village Memorial Park, em Los Angeles, onde também estão sepultados a atriz Marilyn Monroe e o escritor Truman Capote.
Trajetória Além da carreira cinematográfica, a atriz, muitas vezes chamada apenas de Liz, ficou conhecida por outros motivos. O roteiro da vida pessoal da artista inclui elementos explosivos como sete casamentos em uma América ainda puritana, escândalos, dois prêmios Oscar e milhões de dólares gastos em joias, especialmente aquelas feitas com diamantes. Em uma de suas famosas frases, a atriz disse que “grandes garotas precisam de grandes diamantes”.
Apesar de ter sua imagem imediatamente associada aos grandes estúdios hollywodianos, Elizabeth Rosemond Taylor tem uma origem bem distante das colinas da Califórnia. A atriz nasceu em 1932 em um subúrbio de Londres, capital da Inglaterra. Em 1939, a família se mudou para os EUA, por conta do início da Segunda Guerra Mundial.
A estreia na grande tela foi em 1942, com There's One Born Every Minute (sem tradução para o português). Logo despertou a atenção dos estúdios e passou a estrelar um filme atrás do outro. Nos anos seguintes, foi a protagonista de Lassie - A Força do Coração e A Coragem de Lassie. Aos poucos, começou a despontar para o sucesso. Ao longo da carreira, dividiu a cena com artistas como Spencer Tracy, Montgomery Clift, Marlon Brando e Richard Burton – este último acabou virando marido de Taylor. Burton alimentou a fome da atriz por joias, tendo presenteado a mulher com pedras famosas, como o diamante Krupp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário