quinta-feira, 24 de março de 2011

Morre a diva do cinema

Elizabeth Taylor morreu nesta quarta-feira aos 79 anos, de insuficiêcia cardíaca congestiva. Ela estava internada desde o início de fevereiro. Vencedora de dosi Oscar, Liz Taylor atuou em "Cleópatra" e "Assim Caminha a Humanidade".

Dona de personalidade forte, Liz marca a história do cimena que tanto amava e onde começou a trabalhar ainda criança.
.
Segundo a emissora norte-americana ABC, a família pretende realizar um funeral não aberto ao público no final da semana. O corpo da atriz será enterrado no cemitério Westwood Village Memorial Park, em Los Angeles, onde também estão sepultados a atriz Marilyn Monroe  e o escritor Truman Capote.
Trajetória Além da carreira cinematográfica, a atriz, muitas vezes chamada apenas de Liz, ficou conhecida por outros motivos. O roteiro da vida pessoal da artista inclui elementos explosivos como sete casamentos em uma América ainda puritana, escândalos, dois prêmios Oscar e milhões de dólares  gastos em joias, especialmente aquelas feitas com diamantes. Em uma de suas famosas frases, a atriz disse que “grandes garotas precisam de grandes diamantes”.
Mesmo em uma cadeira de rodas Elizabeth não perdeu o brilho
Apesar de ter sua imagem imediatamente associada aos grandes estúdios hollywodianos, Elizabeth Rosemond Taylor tem uma origem bem distante das colinas da Califórnia. A atriz nasceu em 1932 em um subúrbio de Londres, capital da Inglaterra. Em 1939, a família se mudou para os EUA, por conta do início da Segunda Guerra Mundial.

A estreia na grande tela foi em 1942, com There's One Born Every Minute (sem tradução para o português). Logo despertou a atenção dos estúdios e passou a estrelar um filme atrás do outro. Nos anos seguintes, foi a protagonista de Lassie - A Força do Coração e A Coragem de Lassie. Aos poucos, começou a despontar para o sucesso. Ao longo da carreira, dividiu a cena com artistas como Spencer Tracy, Montgomery Clift, Marlon Brando e Richard Burton – este último acabou virando marido de Taylor. Burton alimentou a fome da atriz por joias, tendo presenteado a mulher com pedras famosas, como o diamante Krupp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário