sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ULTIMOS PREPARATIVOS PARA ROMARIA DE FREI DAMIAO DIA 13 DE DEZEMBRO

A Diocese de Guarabira realizará no próximo dia 13 de dezembro mais uma Romaria ao Santuário de Frei Damião. Para tratar sobre este evento, uma comissão foi criada e nesta quarta-feira (02), reuniram-se na residência da prefeita Fátima e do ex-governador Roberto Paulino. Esta reunião foi para traçar metas para a realização desta Romaria, bem como para tratar assuntos referentes ao Santuário.
Estiveram presentes o chefe de Gabinete Eraldo Luis e a secretária adjunta de administração Joseane Targino. Pela Igreja, o Bispo Dom Lucena, o Reitor do Santuário Frei Damião Padre Gaspar Rafael e o Monsenhor Nicodemos. Participaram ainda Detinha Diogo, Sr. Lima e Célia Cavalcante do Colégio da Luz, Gilmar Lira do Banco do Nordeste, Francisco de Assis Santos e Dr. Adriano Lins do Rotary representando a sociedade Civil.
De acordo com o Bispo Dom Lucena, na reunião foi discutida a Romaria, mas principalmente sobre o Santuário Frei Damião, pois segundo ele o Memorial é de todas as pessoas que compõem a Igreja, Sociedade Civil e Poder Público, pois é uma obra que representa todo o brejo Paraíba. Na ocasião o bispo confirmou a presença de Frei Fernando, companheiro de caminhada de Frei Damião.
Ele disse que em curto prazo foi discutida a realização da Romaria e em médio prazo, foram vistas algumas obras a serem realizadas no Santuário de Frei Damião, a exemplo de um ponto de acolhimento para os romeiros, conclusão da capela Nossa Senhora das Graças que está na subida para o Memorial. Outro assunto discutido foi uma melhor acomodação para os feirantes que comercializam naquele local.
Para o Reitor do Santuário, Padre Gaspar Rafael, os projetos discutidos na reunião são muito importantes para as melhorias do Santuário. Disse ainda que toda Romaria gera uma expectativa e que espera contar com um grande público de toda a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário